O SUV-Coupé Tavascan é o segundo elétrico da Cupra que estará disponível em dois níveis de potência e terá uma autonomia de 550 km. Já apresentado em Berlim só chega ao mercado no próximo ano.
Com base na plataforma MEB do Volkswagen Group, a Cupra desenvolveu o seu segundo modelo elétrico, o SUV-Coupé Tavascan, que permanece fiel ao protótipo apresentado na IAA de Frankfurt em 2019.
O Cupra Tavascan estreia a mais recente linguagem de design, que no exterior se carateriza por proporções atléticas e desportivas. A partir da secção dianteira, a iluminação de matriz LED com assinatura visual de três triângulos é imediatamente identificável.
O Cupra Tavascan vai ser proposto em dois níveis de potência: 210 kW (286 cv) e 250 kW (340 cv). A versão mais potente possui tração integral, pois conta com dois motores, permitindo ao Tavascan VZ acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos.
Autonomia até 550 km
A linha motriz elétrica é alimentada por uma bateria de 77 kWh de capacidade, que proporciona uma autonomia de até 550 quilómetros. A marca adianta que é possível recuperar até 100 quilómetros de autonomia em apenas sete minutos. Se a capacidade diminuir para 10% poderá ser reabastecida para 80% em menos de 30 minutos num posto de carregamento de 135 kW.
Para ajudar na condução, o Tavascan conta com a tecnologia de chassis dinâmico DCC Sport, suspensão desportiva e direção progressiva.
O painel de bordo é dominado por um ecrã de 15", o maior até ao momento num modelo Cupra, que permite aceder ao sistema de infoentretenimento, enquanto a Human Machine Interface é de nova geração. Pela primeira vez está disponível um sistema de audio de alta fidelidade com 12 colunas, desenvolvido em parceria com a empresa de áudio Sennheiser.
LEIA TAMBÉM
O primeiro no Volkswagen Group. Cupra Tavascan virá da China
Desenvolvido em Barcelona, o Tavascan vai ser produzido na fábrica de Anhui na China e será lançado no mercado em 2024. A Cupra prevê vender mais de 70.000 unidades deste modelo por ano.