Já anunciado como futuro elétrico de entrada na gama da jovem marca espanhola, o Cupra Raval mostrou-se ao público no Salão da Mobilidade de Munique, na Alemanha, ainda na forma de concept, mas já com garantias de uma autonomia na ordem dos 440 quilómetros. Chega em 2025.
Pequena proposta elétrica cuja base deverá servir, igualmente, o também já prometido Volkswagen ID.2all, o Raval é descrito, pela própria Cupra, como a resposta a todos os clientes que procuram um modelo "urbano, rebelde e 100% elétrico". Posicionamento que, de resto, se manifesta, desde logo, no nome, o qual tem origem num bairro da cosmopolita Barcelona.
Com produção agendada para a fábrica catalã de Martorell, o Raval aposta em linhas afiadas e cortantes, a construir uma estética exterior fortemente impactante. Ainda que e por se tratar de um concept, com algumas soluções que, acreditamos nós, dificilmente passarão à produção.
LEIA TAMBÉM
Lançamento em 2025. Compacto elétrico da Cupra vai chamar-se Raval
É o caso, por exemplo, daquilo que parece ser um revestimento em fibra de carbono e que, num modelo de entrada, dificilmente será solução, até pelos custos que encerra, mas também do enorme difusor traseiro e do não menos exagerado spoiler.
Com 226 cv de potência
Anunciando um comprimento de 4,03 m, tamanho que o torna 29 mm mais curto que um Seat Ibiza, o Cupra Raval recorre à já conhecida plataforma MEB Small/Entry, com motor elétrico montado à frente, a debitar uma potência máxima de 226 cv.
Resultado desta escolha, o anúncio, da parte da Cupra, não somente de acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,9s, como também uma autonomia anunciada de 440 km.