Dose dupla. Cupra renova Formentor e Leon

Os modelos Formentor e Leon da Cupra receberam a sua primeira atualização que não só inclui o "nariz de tubarão", mas também motores

Os modelos Formentor e Leon da Cupra receberam a sua primeira atualização que não só inclui o "nariz de tubarão", mas também motores mais potentes.

O Cupra Formentor e o Leon tiveram sempre uma presença marcante em estrada e agora acabaram por receber uma primeira atualização na sua imagem. Os designers da marca espanhola redesenharam por completo a parte frontal de ambos os modelos, os quais receberam o mesmo "nariz de tubarão" estreado no SUV Terramar.

As alterações no estilo exterior incluem novos logos Cupra, faróis em LED Matrix de formato triangular redesenhados e uma grelha mais larga. Na parte traseira, os farolins também foram revistos e logo Cupra surge iluminado.

Ambos os modelos utilizam a plataforma MQB Evo do Volkswagen Group. Apesar desta arquitetura não ter sofrido alterações, o motor de quatro cilindros de 2,0 litros das versões topo de gama foi atualizado, passando a oferecer uma potência de 333 cv. Contudo, só está disponível no Formentor e no Leon Sporttourer.

Os modelos equipados com esta motorização contam com vectorização de binário com embraiagem multidisco, travões Akebono e ainda um modo de condução especial Cupra com uma afinação específica da resposta do acelerador e da caixa de dupla embraiagem. A potência é transmitida às quatro rodas.

Potências dos 150 cv aos 333 cv

Os utilizadores que não pretenderem uma versão com prestações semelhantes a um Volkswagen Golf R têm outras motorizações à disposição, incluindo um 1.5 Turbo com tecnologia híbrida suave de 48V com 150 cv e dois híbridos plug-in com motor turbo de 1,5 litros com 204 e 272 cv, associados a uma bateria de 19,7 kWh que permite percorrer até 100 quilómetros em modo elétrico. Além disso é igualmente proposto uma motorização não eletrificada de 2,0 litros com 204 cv e tração integral.

A renovação do Leon e do Formentor também se estende ao habitáculo, que inclui novos materiais. A consola central foi redesenhada, enquanto os assentos do tipo "bacquet" possuem revestimento em microfibra feita a partir de 73% de material reciclado ou couro de origem sustentável.

LEIA TAMBÉM
Cupra Leon 1.5 eTSI 150 cv DSG. Competente aspirante a desportivo

A Cupra também reviu o painel de instrumentos digital e instalou um ecrã tátil maior de 12,9". Além disso, o Formentor e Leon também recebem um sistema de som Sennheiser, com 12 colunas.

Os modelos Formentor e Leon da Cupra receberam a sua primeira atualização que não só inclui o "nariz de tubarão", mas também motores mais potentes.

O Cupra Formentor e o Leon tiveram sempre uma presença marcante em estrada e agora acabaram por receber uma primeira atualização na sua imagem. Os designers da marca espanhola redesenharam por completo a parte frontal de ambos os modelos, os quais receberam o mesmo "nariz de tubarão" estreado no SUV Terramar.

As alterações no estilo exterior incluem novos logos Cupra, faróis em LED Matrix de formato triangular redesenhados e uma grelha mais larga. Na parte traseira, os farolins também foram revistos e logo Cupra surge iluminado.

Ambos os modelos utilizam a plataforma MQB Evo do Volkswagen Group. Apesar desta arquitetura não ter sofrido alterações, o motor de quatro cilindros de 2,0 litros das versões topo de gama foi atualizado, passando a oferecer uma potência de 333 cv. Contudo, só está disponível no Formentor e no Leon Sporttourer.

Os modelos equipados com esta motorização contam com vectorização de binário com embraiagem multidisco, travões Akebono e ainda um modo de condução especial Cupra com uma afinação específica da resposta do acelerador e da caixa de dupla embraiagem. A potência é transmitida às quatro rodas.

Potências dos 150 cv aos 333 cv

Os utilizadores que não pretenderem uma versão com prestações semelhantes a um Volkswagen Golf R têm outras motorizações à disposição, incluindo um 1.5 Turbo com tecnologia híbrida suave de 48V com 150 cv e dois híbridos plug-in com motor turbo de 1,5 litros com 204 e 272 cv, associados a uma bateria de 19,7 kWh que permite percorrer até 100 quilómetros em modo elétrico. Além disso é igualmente proposto uma motorização não eletrificada de 2,0 litros com 204 cv e tração integral.

A renovação do Leon e do Formentor também se estende ao habitáculo, que inclui novos materiais. A consola central foi redesenhada, enquanto os assentos do tipo "bacquet" possuem revestimento em microfibra feita a partir de 73% de material reciclado ou couro de origem sustentável.

LEIA TAMBÉM
Cupra Leon 1.5 eTSI 150 cv DSG. Competente aspirante a desportivo

A Cupra também reviu o painel de instrumentos digital e instalou um ecrã tátil maior de 12,9". Além disso, o Formentor e Leon também recebem um sistema de som Sennheiser, com 12 colunas.