Espaço que pretende ser mais do que um simples concessionário automóvel, o Cupra City Garage de Lisboa soprou, esta quarta-feira, as velas do seu primeiro aniversário. Isto, num ano em que a própria marca espanhola de desportivos tem vários outros motivos para celebrar...
Inaugurado há um ano, em plena Baixa lisboeta, o Cupra City Garage pretende ser um espaço diferenciado e diferenciador, capaz não apenas de vender automóveis, como também de servir de palco para iniciativas várias e dos mais diferentes estilos.
Abrangendo áreas tão distintas como a cultura, a gastronomia, e o lifestyle, entre outros, a City Garage foi, ao longo destes últimos 12 meses, palco de um total de 25 eventos, realizados com curadoria by State of the Art (SOTA), e que, além de terem contribuído para um total de 5.300 visitas, fizeram, igualmente, com que este espaço, "que tira partido da cultura urbana e da vibração da cidade", se tornasse um local de que "todos falam e visitam", afirma o Director Geral da Cupra Portugal, Pedro Fondevilla.
Sempre a crescer
No entanto, não é apenas o primeiro aniversário da sua City Garage, que a Cupra comemora, mas também os cinco anos de atividade nos mercados internacionais e dois em Portugal. Com os resultados a serem, em qualquer um dos casos, excelentes.
LEIA TAMBÉM
Já o conduzimos. Cupra reforça Leon com 1.5 TSI também Mild Hybrid
"Este último ano foi muito importante para nós", assume o mesmo responsável, recordando, por exemplo, o crescimento a nível global, com a marca espanhola a duplicar a quota de mercado face a 2021, passando de 0,60% para 1,40%. Percentagem que resulta de mais de 121 mil carros vendidos.
A mesma tendência foi possível verificar em Portugal, onde as vendas da Cupra triplicaram face a 2021, chegando às 2.201 unidades transaccionadas, 1.626 só em 2022. Números que, no entender de Pedro Fondevilla, também comprovam "que a nossa marca já tem um lugar no mercado português e que as pessoas se identificam com a nossa Tribo".
A confiança no futuro
Ainda assim e apesar deste disparar nas vendas em 2022, o Director Geral da Cupra Portugal faz questão de expressar a confiança de que "2023 vai ser um ano ainda melhor, com melhores resultados tanto para a Cupra, como para a Cupra City Garage".
A ajudar a esta certeza, surge não apenas as potencialidades deste último espaço, onde ao longo dos últimos 12 meses foram vendidos 120 veículos, como também e numa altura em que mercado se encaminha para a eletrificação, mais de um em cada quatro veículos vendidos pela Cupra, ter sido um elétrico.