Demonstração do sucesso que tem vindo a alcançar nos mercados internacionais, a Cupra prepara-se agora para reforçar a sua presença na distante Austrália, com o lançamento do seu modelo 100% elétrico, o Born. Lançamento antecipado por aquelas que são as primeiras imagens e vídeo, registados ainda durante a adaptação do modelo à nova realidade....
Com o arranque das pré-vendas agendado já para o próximo mês de dezembro, a Cupra não quis, no entanto, disponibilizar aquele que é o seu primeiro modelo 100% elétrico, aos consumidores australianos, sem testar, primeiramente, as suas capacidades, num ambiente que tem, ele próprio, enquanto mercado, mas também continente, especificidades muito próprias.

Assim e ainda antes de avançar para a comercialização, a marca espanhola decidiu colocar o seu modelo 100% elétrico Born, nas longas estradas australianas, somando mais de 22.000 quilómetros com algumas unidades. Durante os quais o fabricante aproveitou, ainda, para recolher inúmera informação, para análise posterior.
LEIA TAMBÉM
Com três novos modelos. Cupra apresenta planos para os próximos três anos
A viagem percorreu desde sítios icónicos, como a Sydney Opera House e a ponte que atravessa o porto, até às auto-estradas e estradas secundárias entre Sydney e Camberra.
"O objectivo era testar [o Born] nos mais diversos postos de carregamento espalhados pelo país", recorda o Engenheiro-Chefe para a Globalização da Cupra, Jairo Hernández, "assim como assegurar que as baterias não se deteriorariam prematuramente, devido às elevadas temperaturas australianas". Assim, "passámos muitas horas ao volante, recolhendo informação suficiente, e tudo correu como planeado".

A recolher toda a informação, câmaras colocadas em áreas estratégicas do carro, a juntar a um dispositivo responsável por registar todos os dados. Os quais, uma vez analisados, permitiram à marca espanhola concluir que o Born está "pronto para conquistar a Austrália", refere a Cupra em comunicado.
Recordar que a Cupra já comercializa outros modelos na Austrália, como é o caso do Formentor, mas também das suas próprias versões dos SEAT Ateca e Leon.
https://youtu.be/63mcn4eU9Ks