Toyota fornece 418 furgões elétricos aos CTT

Os CTT continuam a apostar na descarbonização da sua frota e adquiriam 418 furgões elétricos à Toyota Caetano Portugal dos modelos...

Os CTT continuam a apostar na descarbonização da sua frota e adquiriram 418 furgões elétricos à Toyota Caetano Portugal dos modelos Proace City e Proace.

No âmbito da sua política de descarbonização, os CTT estabeleceu um contrato com a Toyota Caetano Portugal e a Kinto para o fornecimento de 418 furgões elétricos Proace City e Proace para a sua frota de distribuição postal.

As primeiras unidades, preparadas na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, já foram entregues aos CTT, cuja frota já conta com mais de 700 veículos movidos a energias alternativas.

A concessionária do Serviço Postal Universal em Portugal tem vindo a fazer uma forte aposta na transição energética e definiu metas ambiciosas: operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos 'verdes' até 2030. 

Reforço da infraestrutura de carregamento

Paralelamente, os CTT têm vindo a reforçar a infraestrutura de carregamento com a instalação progressiva de carregadores para responder às necessidades da crescente frota elétrica em operação.

LEIA TAMBÉM
Toyota Proace BEV L1 75 kW Comfort. Sucessora também elétrica

"Fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel", afirma João Bento, CEO dos CTT. "Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a Kinto e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente," sublinha. 

Toyota ajuda na descarbonização

Por sua vez, o presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos, não quis deixar de salientar que a Toyota foi a marca escolhida para ajudar a descarbonizar a sua frota automóvel.

 "Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica", refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos. 

Já segundo o CEO da Kinto Portugal, Pedro Saraiva, "esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados.