O objetivo é recuperar ao Porsche 918 Spyder o recorde do "inferno Verde" que a anterior geração do Dodge Viper ACR conquistou em 2011, numa volta de que pode ver o vídeo no final deste artigo. Com final de produção já anunciado, o Dodge Viper está prestes a despedir-se do mercado automóvel, mas agora um grupo de entusiastas deste potente desportivo quer que ele termine o seu ciclo de vida da melhor forma. Para tal, foi lançada uma campanha de crowdfunding, que pretende angariar 159000 dólares para levar o modelo a Nurburgring, numa iniciativa apoiada pelo concessionário ViperExchange, que, caso a verba seja atingida, promete fornecer dois exemplares do modelo e dois pilotos de competição habituados a conduzir a víbora. O objetivo é levar a versão mais extrema do Viper, designada ACR, até ao Nordschleife, de forma a recuperar o recorde que a marca alcançou nesta pista em 2011, com um tempo de 7:12.13 minutos. Pode ver esta volta no final do artigo, mas o tempo foi posteriormente batido, e o melhor registo está de momento na posse do Porsche 918 Spyder. Se este pode parecer um confronto desleal, já que o Viper não tem a vantagem da motorização híbrida, basta recordar que o ACR com motor V10 8,4L de 645CV consegue gerar quase uma tonelada de downforce à velocidade máxima de 285km/h e detém atualmente o recorde da melhor volta para 13 circuitos americanos. Desta lista consta Laguna Seca, onde o Dodge Viper ACR superou o tempo do Porsche 918 Spyder por um segundo. Mas a velocidade máxima do modelo germânico é de 345km/h, o que pode fazer a diferença na longa reta que existe na secção final de Nurburgring. No entanto, só existe uma forma de saber, e se estiver interessado em descobrir como se comporta o Dodge Viper ACR no "Inferno Verde", pode associar-se a esta tentativa de recorde acedendo ao site de crowdfunding através deste link. https://www.youtube.com/watch?v=p2EuY9uRCfQ