O primeiro eletrificado. Corvette E-Ray exibe-se na neve

Com lançamento agendado ainda para 2023, o primeiro Corvette eletrificado, de nome E-Ray, aproveitou a neve para mostrar argumentos.

Em processo de transição para a eletrificação, aquele que continua sendo um dos mais emblemáticos desportivos da indústria automóvel americana, o Chevrolet Corvette, começa, pouco a pouco, a mostrar a primeira versão eletrificada, de nome E-Ray. Desta feita, em vídeo e a comprovar que não será pela adopção desta última que o Corvette deixará de ser o que sempre foi!...

Com lançamento no mercado agendado ainda para 2023, o primeiro Corvette na história do modelo com trem de força eletrificado, a que a Chevrolet decidiu dar o nome de E-Ray, continua o seu processo de desenvolvimento, visando o apuramento das qualidades com que iniciará comercialização.

A comprová-lo, o mais recente vídeo surgido, neste caso, no Youtube, e que, ao contrário do que seria de esperar, foi divulgado, não através dos canais oficiais da General Motors, o gigante automóvel norte-americano que detém a Chevrolet, mas por intermédio de um fórum de fãs da marca, intitulado "Corvette Nut".

O E-Ray será o primeiro Corvette na história a exibir um trem de força eletrificado
O E-Ray, aqui a exibir-se na neve, será o primeiro Corvette na história a exibir um trem de força eletrificado

Ampliado, posteriormente, pelo site Carscoops, o vídeo mostra aquele que, uma vez à venda, será uma espécie de meio-termo entre o Corvette base e o radical (ainda totalmente a combustão) Z06, graças à conjugação do conhecido V8 6,2 litros naturalmente aspirado já presente no Stingray, com um sistema elétrico composto por motor elétrico, ligado às rodas da frente, e uma pequena bateria, colocada no piso do desportivo.

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Aguardado com uma potência combinada a rondar os 610 cv, dos quais pouco mais de 500 sairão do motor de combustão, o Corvette E-Ray beneficiará, assim, das vantagens de uma tracção às quatro rodas (as de trás, movidas pelo motor de combustão, ao passo que, as da frente, impulsionadas pelo motor elétrico), que deverá torná-lo não apenas mais eficaz e rápido na aceleração, como também mais fácil de controlar.

Nomeadamente, em condições meteorológicas particularmente complicadas, como é o caso daquelas a que é possível assistir, no breve vídeo que aqui reproduzimos e em que o E-Ray se diverte a brincar na neve...

https://youtube.com/watch?v=SrJeBz27UGE&si=EnSIkaIECMiOmarE