Embora já estejamos na Primavera e atravessemos, neste momento, um período de fortes restrições às deslocações, informação e conhecimento nunca são demais, também na área Automóvel. Motivo pelo qual e já a pensar na bonança que se seguirá, damos espaço à BMW, que lhe explica como colocar e utilizar as correntes de neve.
Embora o Inverno já lá vá, a verdade é que, em muitos países europeus, Portugal incluído, a neve continua a dar um ar da sua graça - veja-se o aconteceu, há não muitos dias, na Serra da Estrela.
LEIA TAMBÉM
Como escolher pneus para o carro
Assim e embora a situação possa não vir a repetir-se este ano, saber como utilizar correntes de neve no seu carro, seja em deslocações no nosso País, seja numa qualquer viagem à neve por essa Europa fora, pode vir a revelar-se um conhecimento importante. Nomeadamente, assim que os tempos difíceis por passamos desaparecerem e pudermos voltar a desfrutar das longas viagens ao volante!
Relativamente ao vídeo divulgado pela BMW, curto e de fácil compreensão, destacamos a necessidade de que, sempre que colocar as correntes de neve nas rodas, verificar a tensão das mesmas, após 200 a 300 metros a circular, confirmando a correcta colocação do equipamento.
LEIA TAMBÉM
Protótipo do Série 4 Cabrio apanhado na neve
Finalmente e ainda antes de começar a circular, no caso de estarmos a falar de um veículo de quatro rodas direccionais, é importante que desligue o sistema, como forma de evitar danos no veículo e na estrada. Preservando igualmente a segurança rodoviária.