O sistema que consegue uma resposta 50 vezes mais rápida para superior ligação ao solo e estabilidade, mesmo em condições adversas, vai ser utilizado em larga escala. O fabricante de Munique confirmou agora que o controlo de tração do BMW i3 será aplicado a todos os modelos do grupo. Considerado um dos responsáveis pela melhoria de comportamento do renovado i3, mesmo ao enfrentar condições atmosféricas mais adversas, o controlo de tração do elétrico da BMW será agora aplicado a todos os modelos do grupo. Isto significa que futuramente tanto os modelos da BMW como os da Mini, com tração dianteira, traseira ou integral, vão beneficiar com este sistema que garante maior ligação ao solo e estabilidade. Vantagens que, afirma a marca, se notam com maior evidência durante condições atmosféricas adversas, na fase de regeneração da energia de travagem e ainda na aceleração à saída das curvas mais apertadas.
Recorde aqui a forma como a BMW celebrou ao alcançar a meta estabelecida para a venda de veículos elétricos durante 2017
O "segredo" deste controlo de tração do BMW i3, 50 vezes mais rápido do que os sistemas convencionais, é o facto de o processo de cálculo ser efetuado diretamente no motor, ao contrário das soluções tradicionais com recurso a uma unidade remota de controlo, o que obriga a trajetos mais longos da informação até ao recetor. Peter Langin, o responsável de desenvolvimento de chassis da BMW, recordou que "com os seus altos níveis de binário e resposta instantânea a todo o momento ao acelerador, os motores elétricos já significam uma necessidade maior de sistemas de controlo de estabilidade" com comparação às motorizações tradicionais. Como diz o ditado, a necessidade aguça o engenho, e a marca foi obrigada a encontrar uma solução para o seu primeiro modelo 100% elétrico. Daí nasceu o específico controlo de tração do BMW i3, cuja eficácia e vantagens ficam agora comprovadas pelo anúncio da sua expansão aos outros modelos do grupo bávaro.
Recorde aqui a forma como a BMW celebrou ao alcançar a meta estabelecida para a venda de veículos elétricos durante 2017
O "segredo" deste controlo de tração do BMW i3, 50 vezes mais rápido do que os sistemas convencionais, é o facto de o processo de cálculo ser efetuado diretamente no motor, ao contrário das soluções tradicionais com recurso a uma unidade remota de controlo, o que obriga a trajetos mais longos da informação até ao recetor. Peter Langin, o responsável de desenvolvimento de chassis da BMW, recordou que "com os seus altos níveis de binário e resposta instantânea a todo o momento ao acelerador, os motores elétricos já significam uma necessidade maior de sistemas de controlo de estabilidade" com comparação às motorizações tradicionais. Como diz o ditado, a necessidade aguça o engenho, e a marca foi obrigada a encontrar uma solução para o seu primeiro modelo 100% elétrico. Daí nasceu o específico controlo de tração do BMW i3, cuja eficácia e vantagens ficam agora comprovadas pelo anúncio da sua expansão aos outros modelos do grupo bávaro.