ContiService: seis recomendações para umas férias em segurança

A rede de oficinas ContiService deixa algumas recomendações para que as viagens de automóvel possam decorrer com tranquilidade e em segurança.

Numa época em que todos os indicadores apontam para que o automóvel seja o principal meio de transporte utilizado pelos portugueses para as deslocações de férias, a rede ContiService deixa algumas recomendações para que as viagens possam decorrer com tranquilidade e em segurança.

Para que possa ter umas férias em segurança, a rede de oficinas ContiService recomenda aos automobilistas, antes de iniciar a viagem, uma série de parâmetros que devem ter em conta nos seus veículos.

Primeiramente, a rede oficinal lembra que se devem inspecionar os pneus e verificar a sua pressão do ar, inclusive do suplente. Os pneus devem ser verificados frios e não quando ainda estão quentes, após um período de condução.

banner

Conduzir com uma pressão desadequada nos pneus, pode provocar-lhe danos estruturais, o que diminui a longevidade do mesmo. Se detetar algum dano, o pneu deve ser inspecionado por um profissional.

Verificar profundidade do pneu

Certifique-se, também, que todos os seus pneus são do mesmo fabricante e têm pisos iguais e evite carregar em excesso o seu veículo. Se pretender conduzir em condições de carga total e a alta velocidade, adapte a pressão dos pneus de acordo com as recomendações do fabricante do veículo.

A nova campanha da Contiservice recomenda verificar os pneus antes de viajar

Verifique também a profundidade do piso do pneu. Uma vez que os pneus desgastados aumentam exponencialmente o risco de "aquaplaning" e travagem em piso molhado, a Continental recomenda que os condutores substituam os seus pneus quando estes tiverem 3mm.

LEIA TAMBÉM
Oficinas ContiService oferecem "check-up" a 29 pontos do veículo

A Continental Pneus Portugal (CPP) é responsável pela comercialização e distribuição de 11 marcas do universo Continental, nos segmentos ligeiros, pesados e industriais, entre as quais de destacam a Continental, a Uniroyal, a Mabor e a Barum.