Continental oferece viseiras de proteção individual

A Continental vai oferecer mais de 3 mil viseiras de proteção individual a parceiros que estiveram e continuam a estar a trabalhar no combate ao Coronavírus

A Continental vai oferecer mais de três mil viseiras de proteção individual a vários parceiros que estiveram e continuam a estar na linha da frente no combate ao Coronavírus.

A distribuição das mais de três mil viseiras contempla as redes Conti 360º e ContiService, bem como os motoristas das frotas parceiras. A iniciativa surge na sequência de outras medidas implementadas pela Continental, durante o Estado de Emergência, "no apoio aqueles que estiveram na linha da frente do combate e que não puderam ficar em casa para que o País continuasse a funcionar ", refere Pedro Teixeira, diretor-geral da Continental Pneus Portugal.

De recordar que logo no início da pandemia, a Continental ativou a sua rede de emergência para apoio às empresas de transportes, baseada nos seus parceiros da rede 360º. A rede ContiService continuou ela também disponível para apoiar a mobilidade dos portugueses.

Reforçar medidas de proteção

"A segurança sanitária é crucial para conquistar a confiança dos consumidores e assegurar a viabilidade e dinamização do negócio. Numa altura em que se espera uma maior afluência aos pontos de venda ContiService é fundamental reforçar as medidas de proteção de clientes e colaboradores" , realça o responsável.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e bens. Em 2019, a empresa gerou vendas preliminares de 44,5 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 240 mil pessoas em 59 países e mercados.

A área de negócios de pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo e inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus. Nela trabalham cerca de 56 mil pessoas e é responsável por vendas de 11,4 mil milhões de euros em 2018.