Já disponível. Bentley apresenta o Continental GT Speed Convertible

Passado menos de um mês sobre o desvendar do Coupé, a Bentley dá a conhecer o Bentley Continental GT Speed Convertible. Já disponível.

Passado menos de um mês sobre o desvendar do Coupé, a Bentley dá agora a conhecer a mais arejada e desportiva das versões Continental: o Bentley Continental GT Speed Convertible. Tal como aconteceu com o Coupé, disponível, desde já, para encomenda.

Recorrendo a muitas das soluções já conhecidas do novo Continental GT Speed Coupé, o agora apresentado Convertible começa, desde logo, por exibir o mesmo W12 6.0 litros "transformado", que faz parte do cartão de visita do primeiro. E que, no descapotável, graças aos 659 cv de potência e a um binário máximo de 900 Nm, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos - +0,1s que o Coupé -, assim como atingir a velocidade máxima de 335 km/h.

Concebido segundo o mesmo primado da eficácia e da performance, o Bentley Continental GT Speed Convertible mantém, ainda, as mesmas tecnologias que contribuem para essa meta e, nomeadamente, as quatro rodas direccionais, o diferencial electrónico traseiro, além de um chassis reforçado, sistema anti-capotamento e suspensão a ar com amortecedores activos.

Mas se, por exemplo, os discos de travão em carbo-cerâmica, implicam um investimento extra, já a possibilidade de disfrutar dos prazeres da tracção traseira, exige, apenas, o accionamento do modo 'Sport', proposto de série. Altura em que também a transmissão automática de dupla embraiagem e oito velocidades se torna duas vezes mais rápida no operar.

LEIA TAMBÉM
O mais dinâmico de sempre. Bentley apresenta o Continental GT Speed

Quanto ao tecto de abrir em lona, proposto num total de sete cores, pode ser accionado a velocidades até 48 km/h, demorando apenas 19 segundos a assumir a posição desejada. Sendo que a Bentley garante, ainda, que, graças aos melhoramentos efectuados nesta capota de lona, o modelo consegue oferecer níveis de insonorização ao nível dos do Coupé da anterior geração.

Finalmente e par destas alterações, a marca britânica promoveu, ainda, alguns retoques no exterior, face ao antecessor, e que apenas estão disponíveis nesta versão Speed. A começar, nas jantes forjadas de 22" e cuja cor pode ser escolhida a partir de uma palete de três tons, com o cliente a poder seleccionar, ainda, para forro da capota, um de oito acabamentos.

De resto e ainda para o habitáculo, um total de 15 acabamentos em couro, mais 11 opções para couro secundário, além de muitos outros promenores em que o cliente pode dar a sua opinião.

"O novo Speed é o Continental GT descapotável mais focado no condutor e o único que se assume como um Gran Touring, aberto, para toda a temporada", comenta Chris Craft, membro do Conselho de Administração da Bentley para as Vendas e Marketing. Acrescentando que, além de "extremamente refinado", o modelo apresenta, ainda, a "vantagem adicional do desempenho e do dinamismo, ambos surpreendentes".

"Combinado com detalhes internos requintados e feitos à mão, o Continental GT Speed Convertible concretiza tudo o que a Bentley sabe sobre a criação dos carros mais elegantes e modernos, entre os modelos descapotáveis."