A equipa dos Parts Specialists está pronta para dar os seus conselhos às oficinas sobre compressores de ar comprimido, mostrando como devem ser substituídos corretamente.
Os Parts Specialists da Diesel Technic acabam de disponibilizar um novo vídeo sobre compressores de ar comprimido. Neste episódio, Lars e Kevin mostram aos profissionais das oficinas o que precisam de fazer quando forem substituir estas peças e que a principal causa de danos se situa geralmente na área à volta do compressor.
Ao inspecionar o compressor removido, os Parts Specialists identificaram a avaria no sistema de entrada de ar, onde encontraram um objeto estranho que estava a perfurar a lamela. Lars e Kevin usam outros modelos para mostrar mais imagens de avarias que podem ocorrer nos compressores. Por exemplo, os danos até podem ser causados por um "driver" partido.
Problema no tubo de entrada de ar
Ao procurar o defeito, normalmente supõe-se que o compressor é a causa do dano, no entanto na maior parte das vezes, a causa está na área à volta do compressor, como no tubo de entrada de ar, por exemplo. Acontece que podem entrar detritos no tubo e acabar na câmara do compressor, passando pelas lamelas de entrada de ar.
Pode assistir ao vídeo completo, com dicas e truques, no canal de YouTube dos Parts Specialists, assim como todos os episódios anteriores. Para além disso, os profissionais das oficinas podem ainda beneficiar de todo o apoio ao nível de questões técnicas, bastando para isso recorrer ao "helpdesk" dos Parts Specialists.
Veja mais notícias sobre o setor da reparação automóvel e "aftermarket" no site da TURBO OFICINA