Este é o Mitsuoka RockStar, que nos mostra o que acontece quando temos um Mazda MX-5 mascarado de Corvette Stingray da segunda geração. O estilo está lá, a potência é que não... É preciso olhar com atenção, pois à primeira vista o trabalho de camuflagem está muito bem feito. Mas este é mesmo um Mazda MX-5 mascarado de Corvette, com uma carroçaria que presta tributo ao Stingray da geração C2. Os responsáveis por este trabalho foram os nipónicos da Mitsuoka, preparadora que batizou este modelo como Rockstar. Efetivamente ele junta dois ícones do mundo automóvel, mas basta rodar a chave para se perceber que ele não é uma estrela do rock. E que nem sempre uma imagem espetacular corresponde às prestações esperadas... [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/1-1.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/2.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/3.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/4-1.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/5.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/6.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/1-1-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/1-1-222222.jpg] Este Miata pode ter um estilo estupendo, mas na motorização não faz uma devida homenagem à herança do Stingray. Atenção, não queremos criticar a opção neste MX-5 mascarado de Corvette pelo motor original da atual geração do roadster asiático, o SkyActiv-G de 131cv e 152Nm. Afinal, já nos divertimos muito com ele num Ensaio da Revista Turbo. Mas o bloco de 1,5 litros fica bem distante das capacidades dos V8 que equipavam desde 1964 a segunda geração do Corvette, pois a versão mais frugal debitava logo 250cv. Mas também era possível equipar neste bólide os motores de oito cilindros em V com 300cv, 340cv ou 360cv, o que significa quase o triplo do poder de fogo deste MX-5 mascarado de Corvette. Bem, salva-se o trabalho estético, que sem dúvida é muito interessante... https://www.youtube.com/watch?v=vnxnWX9XWso