A tecnologia de condução autónoma todo-o-terreno e de nível quatro e cinco está nos planos da Jaguar Land Rover. Esta aposta chega aos modelos do consórcio por via do Project Cortex. A ambiciosa estratégia da Jaguar Land Rover inclui investimentos na condução autónoma todo-o-terreno, um plano que o consórcio traçou no que denomina por Project Cortex. A tecnologia em desenvolvimento utiliza múltiplos sensores para construir uma imagem de "cinco dimensões" à volta do automóvel, escreve o Autocar. Significa que o automóvel conseguirá mover-se em condições atmosféricas e de terreno adversas, utilizando o som, imagens visuais e informações recolhidas através de sensores LIDAR. A tecnologia será compatível com os sistemas de condução autónoma de nível três, quatro e cinco. "A condução autónoma é uma inevitabilidade para a indústria automóvel e garantir que a nossa oferta de autónomos é a mais agradável, capaz e segura é o que nos guia para explorar os limites da inovação", explica Chris Holmes, Diretor de Pesquisa de Veículos autónomos e Contetados da JLR. "[O Project] Cortex dá-nos a oportunidade de trabalhar com parceiros fantásticos cuja especialização ajudará a concretizar a nossa visão num futuro próximo", acrescentou o responsável. Recorde-se que a Jaguar é uma das parceiras da Waymo no desenvolvimento da condução autónoma, reforçando o empenho da marca na evolução desta tecnologia. Os testes decorrentes do programa do Project Cortex terao lugar no Reino Unido, ainda não havendo dadas específicas divulgadas. Autónomos causam um rombo no mercado automóvel?