Está interessado em comprar um Mercedes-AMG GT? Então, o melhor será despachar-se. Isto, porque, segundo algumas notícias entretanto surgidas, a marca da estrela está a preparar-se para descontinuar o modelo. Já em dezembro!
A notícia foi avançada pela publicação espanhola Motor.es, que assegura que, aquele que continua sendo um dos mais puros desportivos nascidos em Estugarda, está prestes a deixar-nos.
Apresentado em 2014, então como o sucessor espiritual do irónico SLS AMG, o Mercedes-AMG GT terá, por esta altura, já destino sentenciado. Mais concretamente, o desaparecimento da linha de montagem, no último mês de 2021.
Ainda de acordo com a mesma publicação, a marca da estrela já terá, inclusivamente, encerrado a fase de encomendas, ficando apenas com a responsabilidade de produzir as unidades cuja encomenda deu entrada até ao início deste mês.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz Classe C. Conheça as seis gerações expostas na C. Santos
Quanto a um potencial sucessor deste AMG GT, é algo que se mantém no segredo dos deuses (de Estugarda). Certo é que, até ao momento, não foram avistados quais protótipos ou unidades de testes, nem a Mercedes anunciou, de forma oficial, a intenção de avançar com tal projecto.
Para já e segundo informações emanadas da marca alemã, apenas o AMG GT Roadster tem sucessor assegurado, e que é, nada mais, nada menos, que o futuro Mercedes-AMG SL. Já quanto ao GT Coupé, o silêncio é a palavra de ordem.
A terminar, recordar apenas que a versão final deste Mercedes-AMG GT Coupé foi a Black Series. E que, graças ao seu V8 4.0 Twin-Turbo, a debitar 730 cv de potência e 800 Nm de binário (mais 145 cv e 136 Nm, no GT-R Pro), conseguiu roubar o recorde da volta mais rápida aos 20,8 km do circuito de Nürburgring à Porsche, com o tempo de 6m48,05s.