Comerciais da Piaggio estão de regresso a Portugal

Os comerciais ligeiros da Piaggio estão de regresso a Portugal através da Bergé Auto. A oferta arranca em setembro com o modelo Porter NP6...

Os comerciais ligeiros da Piaggio estão de regresso a Portugal através da Bergé Auto. A oferta arranca em setembro com o modelo Porter NP6, que estará disponível em versões de chassis-cabina e motor de 1,5 litros bifuel.

Além da introdução da Maxus em Portugal, o Grupo Bergé reforçou o seu portefólio com a disponibilização no mercado nacional de mais uma marca especializada em veículos comerciais, a Piaggio Commercial, que, assim, está de regresso ao nosso país.

Os comerciais da Piaggio não são propriamente desconhecidos em Portugal, uma vez que durante muito tempo  estiveram à venda veículos da gama Porter, quer nas versões furgão, quer chassis-cabina (pick-up).

Atualmente, a Piaggio Commercial é a marca do Grupo Piaggio para viaturas comerciais ligeiras de quatro rodas e constitui uma operação autónoma do fabricante italiano, que ganhou notoriedade mundial através de viaturas de duas rodas (scooters e motorizadas).

Os comerciais da Piaggio vão chegar aos concessionários da marca no próximo mês de setembro e beneficiarão da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, tanto a nível comercial como de assistência, peças e serviços de após-venda.

Motorização bifuel

O primeiro modelo a chegar a Portugal é o Porter NP6, que será proposto em versões de chassis-cabina com várias distâncias entre-eixos, quer com rodado traseiro simples, quer duplo, assim como soluções de caixa de carga fixa ou basculante. 

No capítulo mecânico, a gama Porter NP6 estará disponível com um motor de 1,5 litros bifuel, que cumpre a norma Euro 6D-Final, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. A autonomia anunciada em GPL pode chegar aos 400 quilómetros.

"A introdução da Piaggio Commercial representa mais uma aposta do Grupo no mercado nacional, onde já detém uma operação abrangente e consolidada através da distribuição de cinco marcas e respetivas redes de venda e assistência," comenta Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal.

"A oferta da Piaggio Commercial e a experiência de um grupo mundial de referência na indústria da mobilidade como é o Grupo Piaggio, está perfeitamente alinhada com a atual estratégia do Grupo Bergé Auto no que respeita à expansão do seu potencial de negócios no mercado português, em particular, mas igualmente por toda a Europa," refere o responsável.

LEIA TAMBÉM
Bergé Auto vai distribuir marca Maxus em Portugal

De origem italiana, o Grupo Piaggio está dividido em três ramos de atividade que operam de forma autónoma: scooter e motorizadas; comerciais ligeiros; robótica.