A oferta na Europa no segmento de comerciais de grandes dimensões, onde estão presentes modelos de referência como o Fiat Ducato, Ford Transit, Mercedes-Benz Sprinter, Renault Master ou Volkswagen Crafter, vai ser reforçada com a chegada do Farizon SV.
Este é o primeiro modelo a ser introduzido na Europa pela Farizon Auto, uma subsidiária da gigante chinesa, que assim passa a estar presente neste mercado juntamente com outras marcas chinesas como a Maxus, BYD e Foton.
O Farizon SV já foi lançado na Sérvia, tendo sido entregues as primeiras unidades a clientes. Agora foi anunciado um acordo com uma empresa denominada Jameel Motors, que representa a Geely no mercado britânico, para a distribuição da gama de comerciais da Farizon Auto não só no Reino Unido, mas, também, noutros países europeus, no primeiro semestre de 2025.
Segundo a mara chinesa, o Farizon SV foi projetado para responder às necessidades das frotas europeias, tendo cumprido mais de um milhão de quilómetros de testes, antes do lançamento no mercado.