Renault. Novos Clio e Captur híbridos E-Tech já têm preços para Portugal

Apresentados este ano, os novos Renault Clio e Captur E-Tech já têm preços para Portugal, apesar de só chegarem em Setembro. Mas já podem ser encomendados.

Apresentados já este ano, os novos Renault Clio e Captur E-Tech, sinónimo de motorizações híbridas, já têm preços para Portugal. Isto, apesar da chegada aos concessionários estar prevista apenas para Setembro, ainda que, as encomendas, possam ser feitas desde já.

Concebidas com base na tecnologia híbrida desenvolvida na Fórmula 1, as novas versões de carregamento em tomada externa do Clio e Captur estreiam, de resto e igualmente, uma nova etiqueta no seio da Renault, denominada E-Tech.

LEIA TAMBÉM
Renault. Clio e Captur também já são elétricos

Esta nova família de motorizações traduz-se na conjugação entre um motor de nova geração a gasolina de 1.598cc de cilindrada, associado a dois motores elétricos - um de tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) –, e a uma inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.

RENAULT CLIO E-TECH
2020 - Nouvelle Renault CLIO E-TECH

Ambos equipados com este mesmo sistema de propulsão, a diferença, entre o Clio e o Captur E-Tech, surge no carregamento, com o Renault Clio E-Tech Híbrido com 140 cv de potência a recorrer apenas à travagem regenerativa, para carregar as baterias de 1,2 kWh, ao passo que, o Renault Captur E-TECH Híbrido Plug-In com 160 cv, pode carregar as suas baterias de 10.4 kWh, através de tomada exterior.

Tanto um, como outro, permitem deslocações em modo 100% elétrico (70-75 km no caso do Clio, 50-65 km o Captur), além de e no caso do Clio E-Tech, reivindicar consumos entre os 4,3 e 4,4 l/100 km, com emissões entre as 98 e as 100 g/km de CO2 (WLTP). O que, acrescente-se, significa ganhos nos consumos na ordem dos 30%, face a um moto térmico, além de uma poupança de 25€/mês, numa quilometragem anual de 15.000 km.

Renault Captur E-Tech

Já no caso do Captur E-Tech 160, a Renault anuncia consumos, em ciclo misto, de apenas 1,5 l/100 km, além de um custo, por cada 100 km percorridos, na ordem dos 2,5€, contra os 10€/100 km de uma versão a gasolina, ou os 7€, de um Diesel.

Preços definidos... e Mégane Sport Tourer a caminho

Passando aos preços, começam nos 23.200€, para o Clio E-Tech, ou seja, o mesmo preço da motorização turbodiesel 1.5 dCi de 115cv, com o mesmo nível de equipamento Intens (o Clio E-Tech também está disponível nas versões R.S. Line, Exclusive, SL e Initiale Paris), ao passo que o Captur E-Tech pode ser adquirido a partir de 33.590€, a versão Exclusive, ou de 36.590€, o Initiale Paris.

Renault Mégane E-Tech

Em Setembro, deverá chegar igualmente a carrinha Renault Mégane Sport Tourer E-Tech Híbrido Plug-In 160, impulsionada pela mesma solução motriz do Captur, e com preços ainda por definir.