A Mercedes-Benz lançou uma nova série especial do Classe E, denominada "Night Edition", que se carateriza pelos apontamentos em preto na decoração exterior e no habitáculo.
Apesar de estar a preparar o lançamento da nova geração do Classe E, a Mercedes-Benz continua a introduzir novas versões e edições especiais do modelo ainda que se encontra em comercialização.
A atualização mais recente consiste na série especial Night Edition, baseada no nível de equipamento AMG Line com Night Package, a qual será comercializada nos quatro tipos de carroçaria, incluindo o coupé e o cabriolet.
Como sugere o nome da edição especial, o Mercedes-Benz Classe E Night Edition recebe um conjunto de apontamentos estéticos em preto. Por exemplo, a grelha do motor "diamante" tem pontos em preto, assim como as ponteiras de escape. Os pára-lamas dianteiros possuem emblemas "Night Edition", enquanto as versões berlina e station-wagon contarão com um spoiler traseiro em preto.
Acabamentos exclusivos também no interior
O habitáculo recebe os ocupantes com um friso em preto e revestimentos em pele. Em alternativa está disponível uma combinação de Alcântara e pele. Desde a iluminação nos painéis da soleira das portas a frisos com acabamento em alumínio, esta edição especial conta com alguns pormenores interessantes.
LEIA TAMBÉM
Mercedes Classe E. Actualização faz-se com sete versões híbridas plug-in!
A consola central, por sua vez, possui um acabamento em madeira de freixo preto e um emblema "Night Edition" em alumínio polido com letras em preto brilhante. O fabricante alemão também modificou os tapetes para dar um toque ainda mais exclusivo a este Classe E. Além disso, os bancos dianteiros são aquecidos e o painel de bordo tem revestimento em pele.
No mercado alemão e dependendo do tipo de carroçaria e de tração, o pacote "Night Edition" já está disponível no cabriolet e coupé, podendo custar entre 5295,50 euros e 9222,50 euros, que acresce ao valor do veículo. O Classe E berlina e station-wagon deverão começar a ser comercializados em meados de maio na Alemanha e em julho nos restantes países europeus.