Espécie de sucessor do C6. Citroën mostra novo topo de gama na 2.ª feira

A Citroën prepara-se para dar a conhecer, já na segunda-feira, 12 de abril, o seu próximo topo de gama, mistura de sedan com predicados SUV.

A Citroën prepara-se para dar a conhecer, já na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, em estreia mundial, o seu próximo topo de gama. Proposta que procura conjugar dos predicados de um sedan, com os de um SUV, e que, aliás, a marca do double chevron já anteviu, através das suas redes sociais...

Pensado como uma espécie de sucessor espiritual da berlina de luxo C6, que a Citroën produziu até 2012, este novo modelo adoptará, no entanto, um posicionamento entre o sedan e o SUV, como forma de cobrir vários segmentos e exponenciar a capacidade de cativar públicos distintos.

No entanto e até ao momento, apenas alguns pormenores, sobre este topo de gama, foram já divulgados, a começar, num curto teaser, que aqui reproduzimos, e que a marca francesa divulgou através das suas redes sociais.

https://twitter.com/CitroenUK/status/1379720675347288064

Além deste vídeo, o modelo também já terá sido apanhado, em testes, através de fotos-espia, as quais não deixaram de confirmar uma carroçaria mais alta, a remeter para os SUV tradicionais, ainda que com uma linha de tejadilho mais longa e inspirada nas carrinhas. Isto, a somar a uma traseira ligeiramente saliente, a remeter para as berlinas.

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A par destes aspectos, o anúncio da estreia daquilo que será uma evolução da frente estreada no concept CXperience apresentado em 2016, sendo que, a elaborada assinatura de luz, a par da utilização dos cromados, faz prever que o modelo apresente um posicionamento aspiracionalmente mais premium e de topo de gama.

Baseado na mesma plataforma EMP2 que serve de base a outros modelos, como o Peugeot 508 ou o DS 9, tudo aponta para que, em termos de motorizações, este novo modelo da Citroën venha a beneficiar de motores híbridos e híbridos plug-in. Opção que, à exemplos dos restantes, deverá permitir-lhe anunciar potências na ordem dos 225 cv, com uma autonomia 100% elétrica a rondar os 50 km.

Ainda assim, é improvável que o SUV venha a ostentar do PHEV de 360 cv e quatro rodas motrizes que é, atualmente, a motorização mais potente ao serviço das marcas do ex-grupo francês PSA, deixando igualmente no ar a dúvida sobre se o modelo optará, exclusivamente, por sistemas de tracção dianteira.

Tudo dúvidas que, em princípio, serão desfeitas já na próxima segunda-feira...