Com versões de combustão e elétricas, os novos C4 e Ë-C4 já estão a ser comercializados pela rede da Citroën. A gama é disponibilizada em quatro níveis de equipamento e três opções de energia.
A Citroën iniciou a comercialização em Portugal dos novos C4 e Ë-C4, que se posicionam no segmento das berlinas compactas.
A gama é proposta em três opções de energia: elétrica, com motor de 136 kW, bateria de 50 kWh e autonomia de até 350 km; gasolina, com motor 1.2 PureTech 130 S&S, com transmissão manual ou automática; e diesel, com motor 1.5 BlueHDi de 130 cv e caixa automática.
No mercado nacional, a gama está articulada em quatro níveis de equipamento - Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack, com preços a partir de 24.908 euros para as motorizações a gasolina ou 30.508 euros para a diesel.
A versão elétrica, por sua vez, é proposta a partir de 37.607 euros, mas o preço já inclui, para clientes particulares, uma wallbox monofásica de 7,4 kW.
Aposta no conforto
O nível de equipamento dos novos C4 e Ë-C4 é bastante completo mesmo na versão de entrada, que oferece jantes de 18 polegadas, faróis de nevoeiro dianteiros LED, suspensões com batentes hidráulicos progressivos, sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado bizona e Citroën Connect Radio digital no ecrã tátil de dez polegadas.
Os novos C4 e Ë-C4 dão continuidade à tradição da Citroën no capítulo do conforto a bordo, garantido não só pelos já referidos batentes hidráulicos progressivos, mas também pelos bancos Advanced Comfort.
O interior oferece uma generosa habitabilidade, designadamente ao nível do espaço para os joelhos e as pernas.
LEIA TAMBÉM
Citroën C4 reinventa-se como crossover… e elétrico
Para apoiar a condução estão disponíveis 20 tecnologias de auxílio, destacando-se o Highway Driver Assist, que já oferece uma condução autónoma de nível 2.
Com o Citroën Ë-C4, a marca francesa prossegue a sua estratégia de democratização do acesso à motorização elétrica, disponibilizando ainda serviços específicos para veículos elétricos como o "Trip Planner", para otimizar as deslocações mais longas, ou o "Charging Pass", que permite localizar e utilizar postos de carregamento compatíveis em toda a Europa.