Hoje em dia integrada no quarto maior grupo automóvel mundial, Stellantis, a francesa Citroën acaba de anunciar uma nova fase na sua já centenária história, nomeadamente, com a apresentação de uma nova imagem corporativa e logótipo. Este último, a apresentar num protótipo conceptual a apresentar num evento, ainda em setembro, e em que a TURBO marcará presença.
Sobre o novo logótipo, a Citroën descreve-o como uma reinterpretação da solução original desvendada em 1919, sendo também a décima evolução na história de 103 anos da marca do double chevron.
Sobre aquele que foi o primeiro logótipo, vale a pena recordar que foi buscar a inspiração àquela que foi a primeira empresa de metalomecânica do fundador da Citroën, André Citroën, e que produzia sistemas de engrenagens no formato 'chevron', ou seja, em 'V' ou em "espinha". O que fez com que a referência familiar e técnica denominada 'deux chevrons', ou 'duplo chevron' em português, passasse a fazer parte da identidade desta marca francesa.
A estreia do novo logótipo deverá ter lugar num protótipo conceptual a desvendar ainda no final do setembro, passando, a partir daí e de forma progressiva, a surgir em futuros produtos e concepts, a introduzir, a partir de meados de 2023, a nível global.
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Juntamente com o logótipo, surgirá, ainda, uma nova imagem corporativa, que aparecerá primeiramente a nível digital, estendendo-se, a partir daí e gradualmente, aos concessionários e a nível institucional, juntamente com uma nova assinatura de marca, a prometer "Nothing Moves Us Like Citroën" - "Nada Nos Move Como a Citroën", em português.
Finalmente, esta nova era trará, ainda e segundo também refere o fabricante, uma nova direcção na linguagem de design, "com o emblema visualmente destacado a tornar-se num elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën", pode ler-se no comunicado divulgado.