Citroën e-Mehari renovado e está mais robusto

O elétrico e-Mehari, revelado no final de 2015, recebeu uma atualização. Ainda descontraído - uma das caraterísticas deste modelo - está mais robusto, recebendo um teto rígido e oferece 20% de binário adicional. A Citroën não apostou no e-Mehari no mercado português, pelo que a nova versão do elétrico também não deverá chegar ao nosso país. É pena, sobretudo porque agora até se adapta ao inverno. Com uma capota rígida, o Citroën e-Mehari renovado ganha um aspeto mais robusto, um teto complementado por uma estrutura sólida anticorrosiva em tons cinzentos. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/citroen-e-mehari-2018-1.jpg] Em relação a alterações mecânicas, destaca-se o aumento em 20% do binário, alcançando os 166 Nm até às 3,700 rpm, sendo que para lá desses regimes o e-Mehari renovado oferece 140 Nm de binário constantes. Valores que compunham a edição especial 'Styled by Courrèges'. A autonomia anunciada é de 195 km, de acordo com a norma NEDC, e a velocidade máxima é de 110 km/h. As alterações no interior passam novos bancos, agora ajustáveis em altura, e incluem o sistema 'Easy-Entry', que facilita o acesso aos bancos traseiros. A consola central e os painéis das portas foram substituídos, tal como o quadrante, atribuindo um visual mais prático a este Citroën e-Mehari renovado. O isolamento acústico e termal também melhoraram. Leia também: Citroën Mehari e Cactus M - Reencarnar em corpo moderno.