O furgão de dimensões médias da Citroën já está disponível em Portugal. O ë-Jumpy é proposto em três comprimentos de carroçaria, dois níveis de equipamento, uma motorização elétrica de 100 kW e duas autonomias, de 230 km e 330 km. Preços já são conhecidos.
A Citroën iniciou a comercialização do modelo ë-Jumpy em Portugal, a versão elétrica da sua gama de veículos comerciais de dimensões médias.
A nova proposta mantém todas as caraterísticas técnicas da variante de combustão em termos de versatilidade de utilização, dimensões e volume de carga, mas oferece a possibilidade de operação com emissões zero, designadamente nos centros urbanos ou em zonas ambientalmente mais sensíveis.
O Citroën ë-Jumpy conta com um conjunto de elementos específicos como sejam os eixos com afinação específica, placa de proteção do motor, plataforma adequada à instalação de baterias sob o piso e, em opção, aumento da carga útil e Grip Control.
O Citroën ë-Jumpy está disponível em três comprimentos de carroçaria - XS (4,60 metros), M (4,95 metros) e XL (5,30 metros) - e dois derivativos - furgões fechados nas dimensões XS, M e L, e furgões semi-vidrados nas dimensões M e L.
A altura de 1,90 metros da maior parte das versões garante o acesso à maioria dos parques de estacionamento subterrâneos.
Dois níveis de equipamento
No mercado nacional, a versão elétrica do furgão médio da Citroën é comercializado nos níveis de equipamento Control e Club.
A dotação de série inclui carregador de bordo de 7 kW, cabo de carregamento Modo 2, rádio Citroën Connect com ecrã tátil de sete polegadas e entrada USB, kit mãos livres Bluetooth, retrovisores elétricos e aquecidos, travão de estacionamento elétrico.
As versões mais equipadas, Club, acrescem o sistema de auxílio ao estacionamento traseiro, o ar condicionado manual e o assento duplo do acompanhante.
O Citroën ë-Jumpy recebe um motor elétrico que desenvolve uma potência de 100 kWh (136 cv) e um binário de 260 Nm. Para não comprometer a autonomia, de 230 km ou 330 km, em função da capacidade da bateria de 50 kWh ou 75 kWh, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 130 km/h, independentemente do modo de condução utilizado (Eco, Normal, Power).
Em termos de preços, a Citroën propõe várias combinações de comprimentos exteriores, níveis de equipamento e capacidades de bateria, quer para empresas, quer para particulares.
LEIA TAMBÉM
Citroën reforça gama Jumpy com versão elétrica
O furgão fechado e o semi-vidrado com bateria de 50 kWh está disponível nos três comprimentos de carroçaria com preços entre 32.325 euros e 36. 357 euros para empresas, que beneficiam de dedução integral do IVA e tributação autónoma de 0%. Para os particulares, que não podem deduzir o IVA, estes valores situam-se entre os 39.760 euros e os 44.720 euros.
A bateria de maior capacidade (75 kWh) está disponível apenas nas versões de carroçaria M e XL, com preços entre 37.520 euros e 41.235 euros para clientes empresariais e 46.150 euros ew 50.720 euros para particulares.