Citroën reforça gama de comerciais elétricos com ë-Jumper

A Citroën vai reforçar a sua oferta de comerciais elétricos com o ë-Jumper, que combina todas as qualidades da versão térmica.

A Citroën vai reforçar a sua oferta de comerciais elétricos com o ë-Jumper, que combina todas as qualidades da versão térmica com as vantagens da tracção elétrica, o Citroën ë-Jumper é proposto em quatro comprimentos e duas autonomias, até 340 km.

Após o lançamento da gama de comerciais elétricos médios Citröen ë-Jumpy, a marca francesa anunciou o inicio da comercialização do modelo de grandes dimensões, ë-Jumper, no final do primeiro trimestre. 

O segundo comercial elétrico da Citroën estará disponível em duas capacidades de bateria, quatro comprimentos, três alturas de tecto, quatro pesos brutos e autonomias até 340 quilómetros.

O Citroën ë-Jumper recebe uma bateria de iões de lítio, que é é disponibilizada em duas capacidades. As versões L1 e L2 recebem a opção de 37 kWh, que permite uma autonomia de até 200 quilómetros em ciclo WLTP.

As versões L3 e L4 são equipadas com a variante de 70 kWh, que oferece um alcance de até 340 quilómetros. A bateria de tração, montada pelo parceiro Bedeo, tem uma garantia de oito anos sou 160 mil quilómetros para 70% da capacidade de carga.

Diferentes opções de carregamento

Para recuperar a capacidade da bateria, a Citroën propõe diferentes soluções de carregamento monofásico ou trifásico, operação que pode demorar seis (7 kW) ou cinco horas (22 kW) na opção de 37 kWh, aumentando para 12 ou horas na de 70 kWh.

Em ambos os casos é possível recorrer a um carregamento superrápido de 50 kWh, sendo necessário cerca de uma hora para voltar a ter 80% da carga.

A bateria de tração alimenta um motor elétrico que desenvolve uma potência de 96 kW (120 cv) e binário de 260 Nm.

LEIA TAMBÉM
Grupo PSA. Furgões médios elétricos ganham prémio "Comercial do Ano 2021"

A linha motriz integra uma transmissão com uma única velocidade variável, com três posições (Drive, Neutral e Reverse), e um recuperador de energia que permite controlar o sistema de regeneração de energia durante as travagens e desacelerações.

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 110 km/h nas versões de 3500 quilos de peso bruto e 90 km/h nas de 4000 kg.