Citroën ë-C3 recebe versão comercial

O novo membro da família de comerciais da Citroën é o ë-C3 Van, desenvolvido a partir do nível de equipamento Plus do modelo de passageiros e está equipado com o motor elétrico de 113 cv (83 kW). O volume de carga é de 1220 litros e as encomendas já abriram no nosso país.

A Citroën desenvolveu uma versão comercial do ë-C3 que já se encontra disponível com um preço de venda ao público de 25 500 euros. O novo reforço da gama de comerciais da marca francesa recebeu homologação europeia para veículo de mercadorias N1 com transformação de fábrica. A retirada dos assentos traseiros permitiu a disponibilização de um generoso volume útil de carga de 1220 litros.

Para utilização em ambiente urbano, as dimensões do Citroën ë-C3 estão perfeitamente ajustadas, graças a um comprimento de 4,02 metros, uma largura de 1,81 metros e uma altura de 1,58 metros, já com barras de tejadilho.

A remoção da segunda fila de bancos permitiu disponibilizar um compartimento de carga com um comprimento de 1,13 metros, uma largura de 1,01 metros e uma altura de 93,5 centímetros. A área de carga pode ser dividida com uma prateleira, configuração resultando num volume de espaço de carga de 730 litros sob a chapeleira e de até 1220 litros do piso ao tejadilho. A carga útil é de 300 quilos.

Equipamento generoso

O Citroën ë-C3 Van é baseado no nível de equipamento Plus, que oferece uma dotação de série bastante completa, incluindo luzes diurnas LED, faróis dianteiros LED, controlo de velocidade com limitador, ligações USB-C frontais (para carregamento de dispositivos eletrónicos e digitais), travão de estacionamento elétrico, barras de tejadilho, ajuda ao estacionamento traseiro, sensor de chuva e sensor de luminosidade, barras de tejadilho, jantes de aço de 17 polegadas com tampões “Azurite”.

O head display também integra a dotação de série e possibilita ao condutor aceder facilmente a todas as informações importantes sem desviar o olhar do trânsito. O novo derivado elétrico da Citroën também vem equipado com o MyCitroën Play Plus, o qual integra um ecrã tátil de 10,25 polegadas, rádio com receção digital DAB e DAB+, ligações sem fios Android Aut e Apple CarPlay, sistema Bluetooth e comandos no volante.

A  suspensão Citroën Advanced Comfort integra igualmente o equipamento de série do ë-C3 Van, assim como os bancos Citroën Advanced Comfort, que possuem uma espuma especial para garantir um melhor conforto, especialmente para quem tem de passar muitas horas ao volante.

A cabina oferece diversos espaços de arrumação versáteis e engenhosos nos painéis das portas, na consola central e sob o apoio de braço central

Autonomia de até 323 km

O Citroën ë-C3 Van está equipado com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 113 cv (83 kW), sendo alimentado por uma bateria de 44 kWh, que oferece uma autonomia, em ciclo WLTP, de até 323 quilómetros.

O motor elétrico permite ao ë-C3 Van uma acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 11 segundos, enquanto a velocidade máxima está limitada a 135 km/h. O consumo anunciado de energia é de 17,3 kWh/100 km.

O ë-C3 Van dispõe de um carregador de bordo de 7,4 kW (monofásico), que permite recuperar entre 20% a 80% da capacidade de carga bateria em cerca de quatro horas em corrente alterna. O veículo dispõe ainda da funcionalidade de carregamento rápido em corrente contínua num posto de 100 kW, permitindo carregar entre 20% e 80% da bateria em cerca de 26 minutos.