Depois de ter sido apresentado no passado dia 12 de janeiro, eis que já está disponível, para encomenda, também em Portugal, o novo Citroën C5 Aircross. Ainda que a chegada aos concessionários só deva ter lugar em junho próximo.
Alvo de restyling, o maior dos crossovers presentes na gama da Citroën foi recentemente alvo de renovação, a começar, no design exterior, a partir de agora marcado por linhas mais elaboradas, uma secção frontal mais vertical e moderna, além de uma nova interpretação dos chevrons que fazem parte da identidade da marca. A par da assinatura, em forma de V, das luzes diurnas LED.
Passando ao habitáculo, destaque para a presença de um novo ecrã táctil de 10", que parece flutuar num tablier de linhas mais modernas, e do qual faz igualmente parte um painel de instrumentos totalmente personalizável de 12,3". Sendo que, a acompanhar estas soluções, uma nova, mais moderna, e funcional, consola central, assim como e já no domínio do conforto, a nova geração de bancos Citroën Advanced Comfort, já presentes nos modelos C4 e C5 X, a somar à suspensão com tecnologia de Batentes Hidráulicos Progressivos, exclusiva da Citroën.
A acentuar, igualmente, a versatilidade, uma segunda fila composta por três bancos individuais, deslizantes, reclináveis, e retrácteis, ao mesmo tempo que, mais atrás, surge uma bagageira com valores recorde no segmento: de 580 a 720 litros nas versões a gasolina e Diesel, e de 460 a 600 litros para a versão híbrida.
LEIA TAMBÉM
Ainda sem data. Citroën C5 Aircross renova-se para 2022
Disponível, a partir de agora, com uma gama mais ampla, o Citroën C5 Aircross é proposto, em Portugal, com seis níveis de equipamento distintos - Live Pack, Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack. Isto, para as unidades equipadas com motores de combustão interna a gasolina e Diesel, pois, a motorização híbrida plug-in, já não está disponível com o nível de equipamento de entrada, Live Pack.
Aliás e quanto a motorizações, uma oferta que, em termos de gasolina, tem por base o PureTech 130 S&S, com caixa manual de 6 velocidades (Live Pack, Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack) ou automática de 8 relacções (Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack), enquanto, a Diesel, a escolha reside no BlueHDi 130 S&S, com as mesmas opções: CVM6 (Live Pack, Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack) ou EAT8 (Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack).
Finalmente, o híbrido plug-in, baseia-se na motorização Hybrid 225 S&S EAT8 e está disponível, como já foi referido, com os níveis de equipamento Feel, Feel Pack, C-Series, Shine e Shine Pack.
Quanto à estrutura de preços, é a seguinte:
Motores | LIVE PACK | FEEL | FEEL PACK | C-SERIES | SHINE | SHINE PACK |
1.2 PureTech 130 S&S CVM6 | 31.162 € | 31912 € | 33.762 € | 34.562 € | 36.202 € | 37.052 € |
1.2 PureTech 130 S&S EAT8 | - | 35.492 € | 37.342 € | 38.142 € | 39.822 € | 40.672 € |
1.5 BlueHDi 130 S&S CVM6 | 34.857 € | 35.677 € | 37.457 € | 38.257 € | 39.737 € | 40.587 € |
1.5 BlueHDi 130 S&S EAT8 | - | 38.632 € | 40.482 € | 41.282 € | 42.962 € | 43.812 € |
Hybrid 225 S&S EAT8 | - | 43.367 € | 45.517 € | 46.017 € | 47.697 € | 48.347 € |