Com a Mobilidade Elétrica a avançar a passos largos, a Citroën acaba de dar a conhecer a nova geração C4, berlina compacta rival de modelos como o Volkswagen Golf, que, a partir de agora, se torna também elétrica. E, tudo isto, como não poderia deixa de ser, com um toque SUV...
Claramente direccionada para o território SUV, especialmente depois da "conversão" do C3 e, especialmente, do C5, em crossovers, a Citroën dá mais um passo no sentido da aventura, com a transformação do C4, em crossover.
LEIA TAMBÉM
Citroën Berlingo XL 1.5 BlueHDi 130 Shine: Longo com sete lugares
Desvendado, para já, apenas através de algumas fotografias, conjugadas com alguns detalhes informativos, o novo Citroën C4, que vem substituir o modelo desaparecido em 2018, apresenta-se, assim, com uma imagem exterior totalmente renovada... e transformada, a partir de agora com um posicionamento assumidamente crossover, mas também com uma ambição declarada em prol do conforto.
A justificar este objectivo, o já conhecido programa Citroën Advanced Comfort, do qual fazem parte suspensões com a tecnologia de batentes hidráulicos progressivos e os bancos Advanced Comfort. Isto, além de uma prometida, mas não revelada, "inovação sem precedentes para o passageiro".
No entanto, maior inovação, é, sem dúvida, a introdução, neste novo Citroën C4, de uma versão 100% elétrica, a que a marca francesa decidiu dar o nome de ë-C4, e que deverá juntar-se às tradicionais motorizações a gasolina e diesel. Sendo que esta nova proposta 100% elétrica é, também, uma espécie de quinto passo na estratégia de eletrificação da Citroën, depois da apresentação do C5 Aircross Hybrid, do Ami, do ë-Jumpy e do ë-SpaceTourer.
Desvendada, para já, apenas através de algumas imagens e (poucas) informações, a nova geração Citroën C4 deverá ser dada oficialmente a conhecer, a 30 de junho. Isto e certamente, com particular enfoque no elétrico ë-C4...