Proposta pouco menos do que fundamental na agora totalmente renovada oferta da Citroën, a nova geração C3 Aircross prepara-se para chegar também ao mercado português, com argumentos e expectativas exponenciadas.
Depois de, na última geração que esteve em comercialização até 2024, ter “esgotado” nos concessionários, devido ao fim da produção, apesar de continuar a ser um dos modelos mais procurados na marca do double chevron, a Citroën fixa, agora, com o novo C3 e C3 Aircross, objetivos ainda mais ambiciosos. No caso do pequeno SUV de até 7 lugares para o segmento B, que não só aumente o seu peso nas vendas da gama C3 para além dos 30% conseguidos pelo antecessor, como garanta, igualmente, uma posição sólida entre os cinco modelos mais vendidos do segmento, revelou à TURBO fonte da marca francesa, durante o último evento de apresentação do modelo, realizado em Espanha.
A justificar tais pretensões, não somente argumentos como a nova plataforma Smart Car que o C3 Aircross partilha, desde logo, com o novo C3 e à qual acresce uma carroçaria de linhas em tudo idênticas às deste último, ainda que com mais 23 cm no comprimento (4,39 m de comprimento x 1,79 m de largura x 1,66 m de altura ) e 20 cm na distância ao solo, como também e desde logo, uma configuração interior que, graças igualmente aos 2,67 m de distância entre eixos, pode chegar aos ditos sete lugares (a última fila é um opcional com um custo de 700€ + IVA). Uma novidade no segmento, a que se junta, ainda, uma bagageira cuja capacidade começa nuns muito respeitáveis 460 litros.