O mais pequeno dos crossovers da marca do double chevron, o Citroën C3 Aircross, acaba de receber a habitual atualização a meio do ciclo de vida, centrada não apenas no design mais moderno e apelativo, mas também em maior conforto e tecnologia. Disponível nos concessionários, a partir de junho deste ano.
Mantendo a silhueta já conhecida, o Citroën C3 Aircross agora renovado anuncia-se, desde logo, com uma nova secção dianteira, mais expressiva, inspirada na do concept CXPERIENCE e já estreada no novo C3.
Entre as novidades, uma nova assinatura luminosa dianteira, double chevron a expandir-se na direcção dos projectores LED, nova grelha e protecção inferior. Tudo, a contribuir para um aumento da percepção da altura ao solo.
A convidar, a exemplo dos restantes irmãos, à personalização, o novo C3 Aircross disponibiliza um total de sete cores exteriores, quatro packs Color, duas opções de cor para o tejadilho e novas jantes de 16" e 17". Ambas disponíveis com acabamento brilhante ou full black.
LEIA TAMBÉM
Citroën C4 reinventa-se como crossover… e elétrico
Já no caso do habitáculo, igualmente alvo de renovação, destacam-se os novos bancos Advanced Comfort, estreados no C4 Cactus e no C5 Aircross, a que acresce, ainda, a conhecida modularidade, garantida através de um banco traseiro deslizante e banco do passageiro com costas totalmente rebatíveis, além de uma capacidade de carga que varia entre os 410 e os 1.289 litros.
A juntar a estas qualidades, a promessa de uma grande luminosidade no habitáculo, assegurada através de um teto panorâmico em vidro.
Tecnologia em alta
De resto e ainda a pensar no bem-estar a bordo, um novo ecrã táctil de maiores dimensões, de 9", e que é também porta de acesso para funcionalidades como o Citroën Connect Nav ou o Mirror Screen, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Ainda no capítulo da tecnologia, um total de cinco sistemas de conforto, além de 12 tecnologias de ajuda à condução, como é o caso do head up display a cores, o reconhecimento de sinais de trânsito de velocidade e de recomendação, o sistema Active Safety Brake e a comutação automática de luzes. Mas também e como opcionais, o Park Assist e a câmara de estacionamento com Top Rear Vision.
Finalmente e a justificar as ambições offroad, a presença, no pequeno crossover francês, do conhecido sistema Grip Control com Hill Descent Assist.
Motores sem alterações
Passando aos motores, o renovado Citroën C3 Aircross mantém-se disponível com uma gama de motorizações a gasolina PureTech e diesel BlueHDi. Entre as quais, dois PureTech 110 CVM6 e 130 EAT6, a somar a dois BlueHDi 110 CVM6 e 120 EAT6.
Por conhecer, ficam, apenas, os preços do C3 Aircross renovado.