A viver a sua terceira geração, o Citroën C3 acaba de desvendar a mais recente actualização, centrada na imagem, conforto e personalização. A chegada ao mercado nacional deverá acontecer já no próximo mês de Junho de 2020.
Apresentado em 2016, o actual Citroën C3 tem-se revelado um verdadeiro sucesso a nível mundial, com mais de 750 mil unidades vendidas. Resultado também de uma imagem moderna e irreverente, apoiada num bom nível de conforto.
Com a chegada da actualização agora apresentada, o C3 passa a ostentar aquela que é a nova identidade Citroën, marcada por uma nova assinatura visual, inspirada no concept CXPERIENCE, e da qual fazem parte novos faróis em LED. Além de novas jantes em liga leve de 16 e 17", assim como novos Airbump.
A par destas novidades, a garantia de um maior potencial de personalização, mercê da disponibilização de um total de 97 combinações para o exterior, incluindo novos tons (Vermelho Elixir e Azul Spring), um novo Pack Cor, uma nova pintura de tejadilho, além de novas decorações e ambientes interiores – Techwood e Azul Esmeralda.
LEIA TAMBÉM
CITROËN C3 1.2 PURETECH
Conforto também melhorado
Igualmente revisto, foi aquele que é, desde o início, um dos principais argumentos do pequeno C3: o Conforto. Melhorado, segundo a Citroën, com a adoção de novos bancos Advanced Comfort, um apoio de braços para o condutor, além de um sem-número de tecnologias particularmente valorizadas no dia-a-dia.
Novidade, é também a integração da ajuda ao estacionamento à frente, aumentando assim para 12 o número de tecnologias que é possível integrar no C3, além dos vários serviços conectados, como a assistência, navegação e replicação do smartphone.
LEIA TAMBÉM
Novo Citroën C5 Aircross Hybrid já disponível em Portugal
Motores inalterados
Em termos de motorizações, o Citroën C3 mantém as já conhecidas motorizações Euro 6, das quais fazem parte dois blocos tricilíndricos a gasolina, com potências que vão dos 83 aos 110 cv.
Já a gasóleo, a oferta centra-se num BlueHDi de 110 cv e caixa manual de cinco velocidades. Como opção, a possibilidade de optar, na motorização mais potente a gasolina, por uma caixa automática de seis velocidades.
Chega em Junho
O Citroën C3 renovado deverá chegar aos concessionários nacionais no próximo mês de junho de 2020.