Nova série especial. Citroën lança C1 Millenium em Portugal

A Citroën acaba de lançar, em Portugal, uma nova série especial do seu modelo de entrada, C1, a que deu o nome de Millenium.

A Citroën acaba de lançar, no mercado nacional, uma nova série especial do seu modelo de entrada, C1, a que deu o nome de Millenium. A qual, além de uma imagem com maior sex-appeal, aposta no conforto para vingar.

Numa altura em que já são conhecidas notícias dando conta da intenção da marca, de sair do segmento A, eis a Citroën procura revitalizar a oferta que ainda dispõe neste patamar de entrada, lançando mais uma série especial do pequeno C1.

Intitulada Millenium, esta nova série especial procura, desde logo, reforçar aquela que é a imagem citadina do modelo, nomeadamente, através do alargamento dos guarda-lamas em preto mate, do kit Urban Ride acrescido da introdução de tampões das rodas COMET de 15", assim como de vidros traseiros escurecidos.

Já no habitáculo, o enfoque é feito no conforto, a procurar contribuir para um ambiente sereno, mais concretamente, através da aplicação da decoração Metropolitan Grey, estofos e do volante forrado a couro. Opções a que se junta, depois, o toque tecnológico transmitido pelo ecrã táctil de 7" com função Mirror Screen, que permite reproduzir o ecrã do smartphone, ou até mesmo pelo accionamento elétrico dos retrovisores exteriores, também aquecidos.

A par destas funcionalidades, a presença, ainda, de equipamentos como o ar condicionado, sistema áudio digital compatível com ficheiros MP3 e quatro altifalantes. Já para não falar no banco traseiro rebatível.

LEIA TAMBÉM
Fim de linha para 108 e C1. PSA anuncia saída do segmento A

A prometer um comportamento ágil e irrequieto, graças também às dimensões compactas - são apenas 3,64 metros de comprimento - e óptima manobrabilidade - raio de viragem de 4,80 metros -, o Citroën C1 Millenium recorre a uma motorizações a gasolina de três cilindros e 72 cv de potência (VTi 72), de última geração, com função Stop&Start e associada a caixa de velocidades manual. A qual, além de cumprir a norma Euro 6.d, garante emissões de 85 g/km, graças a um consumo misto anunciado de 3,7 l/100 km, assim como uma velocidade máxima fixada nos 160 km/h.

Apresentado com um preço de entrada de 14.377€, o novo Citroën C1 Millenium passa, assim, a estar disponível, nos concessionários oficiais da marca em Portugal, embora e para já, apenas para encomenda.

Quanto à chegada das primeiras unidades ao mercado, só deverá ter lugar em junho.