C3 YOU! é a alternativa. Citroën confirma o fim do C1

O Citroën C1 acaba de ver confirmada a sua sentença de morte, sendo que, para o seu lugar, a marca propõe uma nova solução: o C3 YOU!.

Desde 2005 a proposta de entrada na oferta da marca do 'double chevron', o Citroën C1 acaba de ver confirmada a sua sentença de morte. Sendo que, para o seu lugar, a marca francesa propõe uma nova solução: o C3 YOU!, cuja chegada ao mercado nacional deverá ter lugar já em março.

Segundo anuncia o fabricante francês, o último Citroën C1 deverá sair, em breve, da fábrica de Kolin, República Checa. Colocando, dessa forma, um ponto final num modelo que, depois de ter sido lançado no mercado em 2005, soma, até hoje, cerca de 1,2 milhões de unidades vendidas.

No entanto e porque se trata de um segmento já tradicional para a Citroën, a marca francesa promete, desde já, não deixar os seus clientes sem opções; pelo contrário, propõe como alternativa uma nova versão do bem conhecido C3, intitulada YOU!.

O C3 YOU! é a alternativa apontada pela Citroën, para substituir o C1
O Citroën C3 YOU! é a alternativa apontada pela marca francesa, para substituir o C1

Desenvolvida a partir do nível 'Feel' do C3, esta nova edição especial anuncia-se, segundo o fabricante, com todos os atributos e qualidades de um citadino versátil, ao qual não faltarão equipamentos descritos como essenciais. Como é o caso, por exemplo, do sistema de áudio MP3, ar condicionado, retrovisores elétricos aquecidos, cruise control e sistema de aviso de saída da faixa.

LEIA TAMBÉM
Citroën C1 Elle e Urban Ride já têm preços

Ao mesmo tempo e além da promessa de reforço de carácter, através de algumas particularidades estéticas, a garantia de uma relação qualidade/preço capaz de apelar directamente aos clientes tradicionais do C1, assim como às suas expectativas em termos de custo de aquisição.

O conhecido AMI

Finalmente e especialmente para os mais jovens, que estão entre os clientes preferenciais do C1, a Citroën destaca ainda a presença, no line-up da marca, do AMI. Solução 100% elétrica de mobilidade, que pode ser conduzida por jovens condutores a partir dos 16 anos, com licença AM.

O AMI é outra das alternativas ao desaparecimento do Citroën C1
O AMI é outra das alternativas ao desaparecimento do Citroën C1

Capaz de transportar dois passageiros, o Citroën AMI pode carregar as baterias através de uma tomada de 220V, num processo que demora três horas. Sendo que o pequeno veículo de apenas 2,41 metros, também possui, como acessório um cabo, que lhe permite carregar em postos de carga públicos.