Conheça os cinco SUV mais caros do mundo, com preços vão de meio milhão de euros e até quase aos 1,8 milhões de euros. Curiosamente, alguns deles eram, até agora, ilustres desconhecidos, mas com custos de aquisição estratosféricos, até porque a produção em muitos casos é limitada.
O dinheiro não pode comprar felicidade, mas consegue adquirir um SUV super-exclusvo e caro. Marcas como a Aston Martin, Bentley, Ferrari e Mercedes-Benz têm SUV com preços elevados, com um estilo impecável, motores potentes e imensas mordomias. Evidentemente que não são para todas as bolsas.
Descobrimos os cinco SUV mais caros que o dinheiro pode comprar, sendo que o valor de alguns pode chegar aos milhões e alguns até já deixaram de ser produzidos.
Os valores apresentados referem-se ao preço do SUV novo e não levam em contam qualquer venda em leilão para colecionadores. A nossa lista começa em meio milhão de euros.
Mercedes-Benz G63 AMG 6x6 - 500 730€
A anterior geração do Mercedes-Benz Classe G estava disponível numa invulgar configuração de três eixos, com tração integral (6x6).
Aquele veículo tinha um peso de 3850 quilos e estava equipado com um motor V8 biturbo de 5,5 litros que desenvolvia uma potência de 552 cv e um binário de 750 cv. Para garantir que ultrapassava todos os obstáculos, os pneus estavam montados em jantes de 37".
Mercedes-Maybach G650 Landaulet - 693 730€
A anterior geração do Classe G também tinha uma versão "landaulet" com uma secção aberta na parte traseira do tecto. A abertura do painel proporcionava aos passageiros dos assentos traseiros uma sensação de viajarem com os cabelos ao vento.
Por baixo do capot encontrava-se um motor V12 biturbo que debitava uma potência de 630 cv e um binário de quase 1000 Nm. A velocidade máxima estava limitada a 180 km/h.
Entre algumas das especificidades destaque para os eixos oriundos dos G500 4x4 e a distância entre-eixos prolongada em 58,42 centímetros face ao modelo de série.
A cabina luxuosa oferecia comodidades com mesas rebatíveis, suportes de copos aquecidos e refrigerados e um sistema de entretenimento nos lugares traseiros. A produção foi limitada a 99 unidades.
Dartz Prombron - 1,1 milhões €
O Dartz Prombon é um estranho e muito caro SUV produzido na Letónia. Este veículo blindado possui carroçaria em kevlar-titânio, scanner de retina, reconhecimento de impressão digital, câmaras, sirenes e puxadores das portas eletrificados.
Os compradores podem encomendar um motor V12 biturbo de 6,0 litros de origem Mercedes-Benz que desenvolve uma potência de 1500 cv. A empresa ainda está em atividade e promete lançar um SUV ainda "mais extremo" num futuro próximo.
Scarbo Vintage SV Rover 1,38 milhões €
O Scarbo Vintage SV Rover é um SUV com um aspeto robusto que combina elementos de estilo do primeiro Ford Bronco, Land Rover Defender e Hummer H1. Este veículo está equipado com um motor V8 supercharged em posição central com 1100 cv. Em alternativa também está disponível um motor elétrico com 1020 cv.
Este SUV possui uma caixa de transferência de duas velocidades, bem como bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro. A suspensão do tipo "pushrod" proporciona 76 centímetros de curso e existe um sistema de quatro rodas direcionais para maximizar as capacidades em fora de estrada.
Karlmann King - 1,75 milhões €
O Karlmann King parece ser o SUV mais caro do mundo. A base veio da pick-up pesada Ford F-550 e o transformador introduziu um pacote de prova de bala para tornar a carroçaria tão robusta como sugere o exterior do veículo.
O habitáculo é proposto em configuração para quatro, cinco, seis ou sete passageiros. Entre as mordomias incluídas num preço de aquisição de 1,75 milhões de euros incluem-se uma televisão retrátil, um frigorífico, mesas e mesmo uma máquina de café.
Este SUV também é um veículo potente, graças ao seu motor V10 de 6,8 litros. A velocidade máxima, porém está limitada a apenas 140 km/h.
Tudo indica que a Karlmann já não está a produzir este monstruoso SUV. A combinação de um preço estratosférico com uma produção limitada significa que atualmente é quase impossível encontrar um usado, caso o leitor estivesse interessado.