Recuperando as formas de clássicos icónicos da marca germânica mas levando-as para o mundo da mobilidade elétrica, surgiu uma cópia chinesa do BMW Isetta e do BMW 600, cujas formas encontram expressão contemporânea no EG6 330K. Quando a BMW assinalou o seu centenário, em 2016, escolhemos o BMW Isetta para um artigo dedicado à história da marca de Munique, o que demonstra bem como este peculiar automóvel foi importante. Agora as suas inconfundíveis formas, e do BMW 600 (fabricado entre 1957 e 1959) foram recuperadas para… uma cópia chinesa. São claras as semelhanças entre os históricos veículos bávaros e o novo EG6 330K criado pela Suzhou Eagle, que se destina ao segmento LSEV (Low Speed Electric Vehicle). [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/ro9irgywyvjctrh1rfru.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/01/lwzrgd0qkznxrbcwkwpz.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/01/svfmzv0hqukeqnrciyjh.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/bc4w7gc4avskvp139n3v.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/01/jww3d94sslrfupnafbam.png,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/211724426862387fcf0738.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/211724229c0462661b9021.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/2117241501e7105c3f7263.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/211723460ba6025d0c0830.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/21172340eb2bafff120880.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/bc4w7gc4avskvp139n3v-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/bc4w7gc4avskvp139n3v-2222222.jpg] Apesar da entrada pela dianteira não estar contemplada, a cópia chinesa do BMW Isetta e do BMW 600 segue a mesma orientação estilística. Por se tratar de um modelo de quatro rodas, está mais perto do 600, mas a inspiração no visual "ovalizado" e compacto dos referidos clássicos é fácil de contemplar. Este modelo irá custar apenas 4000$ e destina-se a jovens que vivem em ambiente urbano, algo que ajuda a explicar a autonomia de 100km e a limitação de velocidade nos 50 km/h (uma imposição para os LSEV). A cópia chinesa do BMW Isetta e do BMW 600 recorre a um frugal motor com 5,3cv e uma bateria de 72V/100Ah e está já em produção. As limitações são claras, mas sem dúvida que o visual retro o tornaria uma boa alternativa mesmo na Europa para os designados "papa-reformas"… Recorde também o projeto do designer Justin Hyunjung Cho para transportar o BMW Isetta para o Século XXI. Fontes e fotos: Jalopnik e NevHome