A empresa tecnológica chinesa está a desenvolver um automóvel elétrico que deverá chegar ao mercado em 2024. Entretanto houve uma fuga de informação e o modelo já apareceu em vários sites locais e nas redes sociais.
O primeiro automóvel elétrico da tecnológica chinesa Xiaomi é o MS11 que deverá ser lançado em 2024. Não obstante já surgiram algumas imagens deste modelo em vários sites locais e nas redes sociais, que deixaram a descoberto a sua imagem.
A empresa chinesa constituiu a sua divisão de desenvolvimento de veículos em 2021. Para ganhar competências adquiriu algum tempo depois a empresa de tecnologia de condução autónoma Deepmotion Tech. Em seguida construiu uma fábrica para a produção de veículos elétricos e no verão do ano passado já estava pronto o primeiro protótipo de engenharia. A versão de produção desse veículo está concluída e recebeu a designação Xiaomi MS11.
A imagem deste smartphone com rodas da Xiaomi transmite uma sensação de fluidez, graças a uma linhas muito modernas. A parte frontal faz lembrar um McLaren devido ao formato dos grupos óticos que são fortemente inspirados nos modelos desportivos da marca britânica fundada por Gordon Murray.
Condução autónoma
A silhueta acompanha os mais recentes padrões aerodinâmicos que podem ser vistos nos automóveis elétricos com o objetivo de obter um baixo índice de resistência aerodinâmica.
De acordo com algumas notícias, o novo MS11 poderá ter algum nível de condução autónoma, graças a um sistema de câmaras, radares e sensores, naquela que é uma das apostas da Xiaomi para se diferenciar dos concorrentes mais diretos.
LEIA TAMBÉM
China. Marcas automóveis estrangeiras já podem atuar sozinhas
O MS11 será fabricado na China e deverá ser apresentado em 2024. Ainda não existem informações sobre os dados mecânicos, mas tudo indica que a linha motriz terá uma potência de 260 kW (354 cv) e uma arquitetura de 800 V para permitir carregamentos ultrarrápidos.