Chinesa GAC Motor chega a Portugal pela mão do Grupo JAP

O Grupo JAP assume a importação para o mercado nacional da chinesa GAC Motor, que, na primeira fase, irá disponibilizar três modelos elétricos para os segmentos B e C, estando a estreia prevista para o segundo semestre de 2025.

Após ter iniciado a comercialização da marca de veículos comerciais Foton em Portugal, o Grupo JAP anuncia que passa a representar o fabricante de automóveis chinês GAC Motor no mercado nacional.

Pertencente ao GAC Group (Guangzhou Automobile Group Co., Ltd.), um dos cinco maiores fabricantes de automóveis da China, a GAC Motor vai apostar no mercado nacional, que é apontado como um dos prioritários na estratégia de expansão na Europa.

Numa primeira fase, a oferta vai ser baseada em três modelos elétricos a bateria: Aion Y Plus, um versátil familiar compacto; Aion V, um SUV que a marca já teve oportunidade de apresentar na última edição do Salão Automóvel Paris, também destinado ao segmento C;  Aion UT – um prático utilitário, destinado ao segmento B, que chegará mais para o final do ano.

Segundo refere o Grupo JAP, todos os modelos foram projetados para responder às  exigências do mercado europeu, disponibilizando avança tecnologia, eficiência e design moderno. A chegada dos primeiros modelos está prevista para o segundo semestre deste ano.

Liderança na mobilidade elétrica

"A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos”, afirma an Oehmicke, Administrador do Grupo JAP. “Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos”, acrescenta.

Por sua vez, Thomas Schemera, Global Chief Operating Officer da GAC Motor International, esclarece que esta parceria representa um passo importante na estratégia de implementação da marca na Europa.

“Juntamente com o Grupo JAP e a sua vasta experiência no mercado, estamos confiantes de que os nossos produtos inovadores e pensados nas necessidades do mercado europeu, com foco na qualidade, sustentabilidade e digitalização possam vir a conquistar a confiança dos consumidores portugueses”, afirma.

Com esta nova marca, o Grupo JAP reforça o seu portefólio, disponibilizando uma nova alternativa aos consumidores portugueses no segmento dos veículos elétricos.