Marca automóvel chinesa que chega agora a Portugal, a BYD acaba de inaugurar os seus primeiros showrooms em solo nacional. E, mais concretamente, em Lisboa e Porto, onde passa a ser possível ver os três modelos com que o fabricante se apresenta aos consumidores portugueses.
Depois do anúncio da chegada ao mercado português, pela mão do Grupo Salvador Caetano, eis que a chinesa BYD, cuja sigla significa 'Build Your Dreams', informa, agora, a abertura dos primeiros concessionários no nosso País.
Líder mundial de soluções de mobilidade elétrica, sejam elas veículos elétricos ou híbridos plug-in, a BYD conta, a partir deste momento, com quatro showrooms em Portugal, dois dos quais, na região da Grande Lisboa, e outros dois na região do Grande Porto.
No caso da capital portuguesa, os concessionários encontram-se na Avenida Fontes Pereira de Melo, um dos eixos principais na cidade, e na Rua São Francisco, em Cascais.
LEIA TAMBÉM
Salvador Caetano oficializa representação da chinesa BYD para Portugal
Já no Grande Porto, os locais de exposição situam-se na Rua do Campo Alegre, na Cidade Invicta, e na Rua do Barreiro, em Vila Nova de Gaia.
Com dois SUV e uma berlina desportiva
Recordar, igualmente, que a BYD está presente em Portugal com uma gama composta por três modelos 100% elétricos: um SUV para o segmento C, de nome Atto 3; um SUV de sete lugares e tracção às quatro rodas, com o nome de Tang; e um sedan desportivo, o BYD Han.
Em termos de autonomia, o Atto 3, equipado com uma bateria de 60,48 kWh, desenvolvida pelo próprio fabricante (Blade Battery), anuncia a capacidade de fazer até 420 km WLTP, com uma só carga, enquanto o Tang, com a mesma bateria, promete 400 km em ciclo combinado WLTP. Sendo que, o valor ligeiramente menor, resulta da opção por uma configuração, não de um, mas de dois motores elétricos.
Finalmente, a berlina Han, é apresentada com uma autonomia de até 521 km WLTP.