Com preços desde 8600€, valor sem rival no mercado português, é destacado o novo visual e a melhoria dos equipamentos e materiais utilizados. Descubra os principais atributos do novo Dacia Sandero e Sandero Stepway… [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/dacia_82762_global_en_31661812845_o11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/19149299_1465109030212793_8007456917220581644_n11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/dacia_82762_global_en_31661812845_o222222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/19149299_1465109030212793_8007456917220581644_n22222.jpg] A nova geração do automóvel novo mais barato chegou no início deste mês ao mercado nacional. Dez anos após o lançamento envolto em desconfiança por parte dos clientes devido à associação com o termo "low-cost", o Dacia Sandero é já o terceiro modelo do seu segmento com mais clientes particulares a nível europeu. Mas a marca não pretende ficar por aqui, e acaba de reforçar agora o nível de atração deste modelo com novos equipamentos e visual que o afastam ainda mais do "estigma" da associação de fraca qualidade a um preço baixo, e mostram que é capaz de rivalizar com propostas de valores consideravelmente superiores. Para tal, o novo Dacia Sandero e Sandero Stepway mantem a aposta em atributos como a fiabilidade, robustez, habitabilidade e economia e outro fator que não passa despercebido aos clientes no momento da escolha, o preço de 8600€ inigualado a nível nacional. Mas adiciona ainda novas armas como uma imagem mais moderna, novos equipamentos e materiais de qualidade mais elevada. Ou seja, mantendo os preços inalterados e assim oferecendo mais pelo mesmo preço, o novo Dacia Sandero acaba de se tornar num melhor negócio. A robustez e as linhas contemporâneas são destacadas pela marca, assinalando diferenças óbvias para o antecessor. Influenciado pelo Duster, o novo Dacia Sandero e Sandero Stepway tem uma nova grelha com cromados e um para-choques diferente, surgindo também em estreia uma assinatura visual quadrada formada por quatro blocos LED, replicada também para a traseira. No caso da versão "Stepway", esta visual é combinado com as proteções que envolvem toda a carroçaria, juntamente com o escape e barras de tejadilho cromados. Ao passar pelas portas nota-se logo a presença de novos equipamentos e materiais, enquanto o desenho mais moderno também teve em atenção o lado prático, como demonstrado pelos novos espaços de arrumação e descanso de braço do condutor. O lado tecnológico é também melhorado, já que surge agora o Media NAV Evolution que integra o multimédia e a navegação e recorre a um ecrã tátil de 7''. Além da possibilidade de recorrer a imagens 3D para a navegação, destaque para o facto de este ser o local no novo Dacia Sandero para ver as imagens captadas pela câmara de marcha-atrás, em estreia. Destaque ainda para a nova colocação, mais ergonómica, dos comandos elétricos dos vidros, agora dos painéis das portas. O novo Dacia Sandero e Sandero Stepway fica responsável pela estreia em todo o Grupo Renault do novo motor SCe 75, um tricilíndrico com 1.0L que anuncia 75CV e 97Nm e reduz os consumos em 10% comparativamente ao anterior bloco de 1.2L. A gama contempla ainda o gasolina TCe 90 e ainda o GPL TCe 90, ambos com Start&Stop, uma tecnologia que também surge no diesel da gama. Este motor, o DCi 90 oferece ainda a possibilidade de escolha entre a caixa manual ou a pilotada Easy-R. Com preços desde 8600€, a marca destaca ainda nos novos Dacia Sandero e Sandero Stepway a garantia de 3 anos ou de 100.000km.