Chega o Aston Martin DB11 V8

O propulsor de oito cilindros em "V" com assinatura da AMG junta-se ao V12 na gama do GT britânico, estando planeado para o último trimestre deste ano o início das entregas do Aston Martin DB11 V8 de 510CV [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_01.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_02.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_06.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_07.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_09.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_13.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_14.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_15.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_16.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_17.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_21.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_0111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/V8-Powered-DB11_01222222.jpg] Vai fazer a sua estreia no Festival of Speed de Goodwood, que decorre este fim-de-semana, o Aston Martin DB11 V8. Introduzindo uma nova motorização para o desportivo britânico, esta variante junta-se na gama ao estupendo V12 cujas primeiras unidades foram inspecionadas pessoalmente pelo CEO Andy Palmer, a base de um automóvel de excepção que a Turbo já teve oportunidade de testar. Trata-se de um propulsor fornecido pela AMG com 4.0L de capacidade, que debita 510CV de potência e 675Nm de binário, o que significa menos 98CV e 25Nm que a variante de doze cilindros, mas nem por isso as prestações são pouco apelativas. Com este bloco, o GT do fabricante de Gaydon consegue atingir os 100km/h num tempo de 4.0 segundos, enquanto a velocidade máxima fica cifrada nos 300km/h. A eficiência foi outro ponto destacado, já que são anunciados consumos na ordem dos 9,9L/100km.   Para este motor com um cartér húmido com óleo, a marca britânica efetuou diversas alterações ao DB11, que assim teve uma reprogramação do mapeamento do acelerador e também integra novos ECU e apoios do motor. O fabricante de Gaydon explica ainda que a montagem do motor na posição mais baixa possível permitiu otimizar o centro de gravidade deste ícone dos tempos modernos. E existem mais vantagens, pois o peso mais reduzido em 115kg coloca a balança nos 1760kg, enquanto as dimensões compactas deste motor de 510CV garantem que a massa está totalmente integrada entre os eixos, o que potencia a sensação de agilidade. Para este comportamento otimizado também contribuem alterações em diversos componentes da suspensão e no controlo eletrónico de estabilidade.   O construtor britânico afirma que o Aston Martin DB11 V8 procura seduzir os condutores que procuram um GT mais refinado e confortável mas igualmente com uma tendência desportiva. Para que estes clientes se possam distinguir dos que optaram pela variante de doze cilindros, foram ainda inseridas algumas alterações no visual. Desde logo pelo facto de existirem apenas duas entradas de ar no capot ao invés de quatro, bem como pelos acabamentos em preto ou titânio para estes elementos, a que se junta ainda um tom escurecido no envolvimento das óticas. Após a apresentação dinâmica este fim-de-semana no Festival of Speed de Goodwood, o Aston Martin DB11 V8 vai começar a chegar às mãos dos clientes durante o derradeiro trimestre de 2017.   Este motor V8 é fornecido à Aston Martin pela AMG. Descubra neste artigo como são fabricados os motores na divisão de Affalterbach, um verdadeiro exemplo de mestria e atenção a todos os detalhes.