Ainda há não muito tempo apontado, pelos próprios construtores automóveis, como uma alternativa válida aos mais tradicionais salões automóveis, aquela que é uma dos maiores exposições de electrónica no mundo, o Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, EUA, já não vai ter, em 2022, uma presença automóvel significativa. E, isto, porque, devido à pandemia, as desistências de marcas como a Mercedes-Benz ou a BMW têm vindo a acumular-se...
Depois de todas elas terem anunciado a presença, eis que, marcas automóveis como a Mercedes ou a BMW, informam, agora, de que já não marcarão presença no Consumer Electronics Show de 2022 (CES 2022), que terá lugar a partir de 5 de janeiro, em Las Vegas, EUA. Justificando esta nova decisão com o crescimento súbito e acentuado da nova variante da COVID-19, Omicron.
Depois de pesos pesados como a General Motors, a Waymo, a Amazon, a AMD, a Intel ou a Microsoft, terem já optado pela mesma solução, eis que, agora, são dois dos principais pesos-pesados do sector automóvel europeu e mundial, que optam por recuar e seguir pelo mesmo caminho. Com a BMW, por exemplo, a optar, antes, por realizar um evento 100% digital, no próximo dia 5 de janeiro, a partir da Alemanha, para dar a conhecer tudo aquilo que tinha previsto mostrar no CES 2022.
Entre as novidades, estava, por exemplo, a apresentação mundial do BMW IX M60, a versão mais potente do seu novo crossover 100% elétrico, assim como "colaborações com artistas de renome mundial, a primeira demonstração de uma tecnologia que muda a cor exterior de um veículo e a experiência de entretenimento no carro do futuro."
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Quanto à Mercedes-Benz, preferiu salientar apenas, na sequência do anúncio da sua desistência, que "a saúde e a segurança de nossos clientes, parceiros, funcionários e hóspedes, são nossa maior prioridade".
Recordar, ainda, que, num evento de tecnologia como é o CES, a desistência dos construtores automóveis nem sequer são a maior dor de cabeça para os organizadores da exposição. Os quais têm recebido, igualmente, muitas desistências de pesos pesados da área da tecnologia de consumo.
Ainda de acordo com os organizadores, quer os cancelamentos, quer, também, a diminuição da presença física no evento, têm tido como principal razão o crescimento, na sociedade, da variante Omicron da COVID-19. A qual tem afectado de forma profunda e rápida, praticamente todos os países do mundo.