Depois de ter conduzido os destinos da Jaguar Land Rover durante uma década, o CEO de 65 anos, Ralf Speth, prepara-se para abandonar o comando do grupo britânico, já a partir do mês de Setembro.
A Jaguar Land Rover (JLR) acaba de confirmar a saída de Ralf Speth, do cargo de CEO, que se tornará efectiva em Setembro. Ainda assim, Steph vai manter-se ligado ao grupo JLR.
Ralf Speth disse em comunicado: "Sinto-me muito honrado por ter trabalhado com pessoas tão criativas e dedicadas, dentro e fora da JLR. Elevamos o nome do grupo. Oferecemos aos nossos clientes produtos vencedores dos mais diversos prémios, e vamos continuar a surpreender com os melhores produtos que alguma vez tivemos".
Grupo JLR já procura um sucessor
A Tata, empresa-mãe da grupo JLR, já admitiu em comunicado estar à procura de um sucessor para o cargo. O Presidente da Tata, Natarajan Chandrasekaran, revelou que Speth concordou em manter a sua relação com o grupo, no papel de Vice-Presidente não executivo.
Para além de ter expressado o seu agradecimento a Speth pela "sua paixão e empenho nestes 10 anos de ligação", Chandrasekaran confirmou ainda, que o CEO irá manter o seu lugar, no Conselho de Acções, da Tata Sons.
Um comité dedicado a encontrar um novo CEO, já foi criado. Ao que tudo indica, o eleito irá assumir as rédeas do Grupo JLR, a partir de Setembro.
VEJA TAMBÉM:
Jaguar C-X75 do filme '007-Spectre' vai a leilão