Complemento ao Seven. Caterham pondera desportivo EV de dois lugares

Mais conhecido pelo estilo retro-clássico do seu modelo Seven, a Caterham está a ponderar um novo desportivo, não só moderno, como elétrico.

Mais conhecida pelo estilo retro-clássico, do qual o modelo Seven é o exemplo por excelência, a britânica Caterham estará, agora, interessada em dar um salto, mas rumo ao Futuro. Neste caso, através de um novo pequeno e moderno desportivo de apenas dois lugares, ultraleve, 100% elétrico, além de focado na diversão ao volante.

A notícia é avançada pela britânica Autocar, com base em declarações do CEO da Caterham, Bob Laishley, segundo as quais, um novo desportivo, totalmente elétrico, completaria, ao invés de substituir, a oferta hoje em dia baseada nas mais diversas versões do Seven.

Depois do esforço despendido na criação do C120, estudo para um pequeno desportivo que a Renault acabou por comprar, para, a partir daí, fazer o Alpine A110, a marca de Crawley dá mostras de querer voltar ao tema. Ainda que e desta feita, já não com recurso à combustão, mas em modo 100% elétrico.

Foto: Caterham Cars Portugal Facebook
Foto: Caterham Cars Portugal Facebook

Segundo o mesmo responsável, o projecto, que apenas aguarda luz verde para poder avançar rumo à produção, será desenvolvido com base numa plataforma dedicada, específica para veículos elétricos. Na qual será mantida a opção pela tracção traseira, que já faz parte da génese do Seven.

Ainda sobre este (possível) modelo, Laishley defende que deverá ter um peso abaixo dos 700 kg, forma de conseguir oferecer aquilo que designa de um desempenho 20-15-20. Ou seja, 20 minutos de condução divertida em pista, seguindo-se 15 minutos para carregamento das baterias, de forma a poder disfrutar de mais 20 minutos de empolgamento ao volante. E, assim, sucessivamente...

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De resto, o CEO da Caterham também afirma que, este novo modelo, deverá funcionar e ser proposto como uma espécie de complemento ao Seven, para momentos de ainda maior diversão ao volante. Caso contrário, defende, não fará sentido.

Por outro lado e ao contrário do que acontece no atual modelo da marca de Crawley, o novo EV poderá exibir uma carroçaria fechada, feita em alumínio ou fibra de carbono. Embora e sobre esre aspecto, o mesmo responsável pouco ou nada adiante, escusando-se a revelar se está a falar de uma cabine fechada, de uma capota tipo Targa, ou uma outra qualquer configuração.