Serviço urbano de Cascais conta com 79 autocarros Scania

O serviço urbano de Cascais conta com 79 autocarros com chassis Scania e carroçaria Unvi / Como, operados pela Empresa Martin...

O serviço urbano de Cascais conta com 79 autocarros com chassis Scania e carroçaria Unvi / Camo, operados pela Empresa Martin, que ganhou o concurso para operação do transporte público naquele concelho.

O novo concessionário dos transportes públicos urbanos de Cascais, Empresa Martin, colocou ao serviço 79 autocarros com chassis Scania N 320 UB4x2 e carroçaria Unvi/Camo.

Os novos autocarros urbanos estão equipados com motor diesel Scania de nove litros que desenvolve uma potência de 320 cv e um binário máximo de 1600 Nm. O propulsor cumpre a norma de emissões Euro 6 e está preparado para funcionar com biodiesel.

O chassis possui um eixo dianteiro rígido rebaixado e piso baixo em todo o comprimento para facilitar o fluxo de passageiros nas rotas urbanas mais movimentadas. 

O novo modelo urbano da Unvi recebeu a designação comercial C21 (C de Cidade) e consiste na evolução natural da carroçaria Urbis, que registou mais de 700 unidades vendidas ao longo da sua carreira.

Carroçaria Unvi C21

A unidades Unvi C21 entregues à Empresa Martin, detida pelos espanhóis do Grupo Ruiz, para a concessão de Cascais dispõem de 32 lugares sentados e receberam as tecnologias mais avançadas em termos de segurança, conforto e qualidade. O novo modelo urbano Unvi C21 é construído a partir de uma base modular que possibilita a instalação de diferentes sistemas de propulsão: elétrica, gás natural comprimido (GNC) ou gasóleo.

Com menos emissões de gases, acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, os novos autocarros dispõem de sistemas de videovigilância, ecrãs informativos, WiFi gratuito e ligação USB.

Os novos autocarros Scania do serviço urbano de Cascais foram financiados pela Scania Finance, entidade que fornece soluções flexíveis e personalizadas, adaptadas a cada orçamento e plano de negócios, proporcionando custos previsíveis para cada cliente como, neste caso, o Grupo Ruiz.

LEIA TAMBÉM
Irizar introduz gama de autocarros a gás natural

Com mais de 130 anos de experiência na gestão do transporte rodoviário de passageiros e serviços de mobilidade, o Grupo Ruiz é constituído por 16 entidades e conta com uma equipa com mais de 2000 pessoas. A holding espanhola gere várias concessões de transporte urbano em Madrid e agora também em Cascais, onde estas novas unidades já se encontram ao serviço.