Foi uma imensa odisseia que agora chegou ao fim, pois o VW Carocha saiu de produção. Apesar de tudo, ele poderá vir a regressar na gama elétrica ID da marca alemã
Se existe modelo que permaneceu sempre fiel ao nome da marca que o criou é o Beetle. O famoso e simpático modelo, que ficou também conhecido em Portugal como Carocha, em Espanha como Escarabajo, em França como Cocinelle (Joaninha) e como Bug no idioma inglês, foi verdadeiramente um carro do povo. Ou seja, um carro para o 'Volks'. Com lugar garantido na história, oito décadas a mover pessoas e mais de 20 milhões de unidades comercializadas, o Carocha chega ao fim de vida e despede-se.
O último exemplar saiu das linhas de produção de Puebla, no México, esta quarta-feira. Mas se o Beetle de combustão chegou ao fim, nada impede que o modelo lançado em 1938, muito por influência do infame regime que governava a Alemanha na altura, venha a ser recuperado. Depois da marca ter recriado ícones como a Pão de Forma e os Buggies para a sua gama elétrica ID, várias informações apontam para o renascimento do Carocha também como um modelo de emissões 0. Por enquanto não existe confirmação oficial, mas sem dúvida que seria uma boa notícia para os muitos fãs que o VW Beetle continua a ter em todo o mundo…
Veja também
Carocha poderá integrar gama elétrica ID da Volkswagen
Descubra um Carocha... com baterias Tesla
ID Buzz: a Pão de Forma do Século XXI
Testes VW Beetle Dune, um Beetle diferente
Volkswagen recupera o Buggy dos anos 60 em concept elétrico