Foi confirmada a informação do fabrico, a partir de 2019, de um segundo SUV da Renault destinado ao segmento B. O Captur é, sem dúvida, uma "mina de ouro" para a Renault, pois rapidamente se tornou num dos best-sellers da marca. Aproveitando o apetite que os clientes estão a demonstrar pelos crossovers e SUVS compactos, o fabricante gaulês prepara-se para reforçar a sua oferta nesta faixa de mercado. A informação foi confirmada pelo Diretor da fábrica da marca em Valladolid, Rafael Marquez, que em declarações à Automotive News indicou que a partir de 2019 esta unidade vai dar início à produção de um novo modelo "no mesmo segmento que o Captur – os SUVS-B". Este responsável não adiantou mais informações, mas uma das possibilidades que está a ser avançada é a replicação da tática utilizada com o Scénic, criando uma variante com maior habitabilidade. Ou seja, à imagem do que acontece com o Grand Scénic, passaria a existir também um Grand Captur. No entanto, esta ainda não é uma informação confirmada. Entre as marcas rivais da Renault, a opção por uma ofensiva diversificada de SUVS no segmento B já está a ser utilizada, por exemplo, pela Opel com os Crossland X e Mokka X. Mas o segmento dos SUVS compactos é, sem dúvida, um dos que mais novidades tem vindo a receber nos últimos tempos, com propostas como o VW T-Roc, o Hyundai Kauai, o Kia Stonic ou o Citroën C3 Aircross. O que é já certo é o investimento, anunciado em 2016, num total de 600 milhões de euros para a fábrica da Renault em Valladolid, que se destina precisamente à produção de um novo modelo e também ao fabrico de motores. Neste campo passará a surgir uma nova versão do motor diesel 1.5 DCi, com este centro ibérico a passar a contar com uma nova área para a produção de cabeças de motor em alumínio. Além do Captur e dos motores, Valladolid está também dedicado à produção do veículo elétrico Twizy. Fonte: Automotive News Europe