Produção para Setembro. Ian Callum apresenta versão final do seu Vanquish

Resultado de uma parceria anunciada há nove meses, o exclusivo Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforced acaba de ser apresentado na sua versão final.

Parceria anunciada há cerca de nove meses, a colaboração entre o antigo director de design da Jaguar, Ian Callum, e a empresa suíça R-Reforged, acaba de dar frutos, com a apresentação da versão de produção do exclusivo Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforced. Não mais que 25 unidades.

Com arranque da produção agendado já para o próximo mês de setembro, o Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforced promete, assim, tornar-se realidade, na forma de uma proposta feita à imagem e segundo o gosto de cada proprietário. Até porque a R-Reforged tem previsto produzir apenas 25 unidades do modelo.

Face ao concept dado a conhecer em 2019, a versão de produção apresenta, desde logo, um interior revisto, mais opções de acabamento, além de um setup definitivo de chassis e sistema moto-propulsor. Sendo que, face ao modelo que lhe serve de base, o Aston Martin Vanquish produzido entre 2001 e 2007, este Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforced apresenta um total de 350 alterações no domínio da engenharia, materiais e design.

De resto e a justificar este anúncio, um reconfigurar dos amortecedores Bilstein, para maior agilidade e controlo do conjunto, a juntar a novas buchas, barras estabilizadoras mais rígidas e pneus Michelin Pilot Sport específicos. Tudo, a pensar numa maior e melhor experiência de condução.

Igualmente alvo de melhoramentos, foi a direcção, à qual veio juntar-se uma posição de condução mais baixa, além de alterações na suspensão, a procurar proporcionar um maior feedback ao condutor. Mas também e segundo avançam os seus criadores, a ajudar a tornar este Callum Vanquish 25 by R-Reforced um GT mais versátil e preparada para o dia-a-dia.

LEIA TAMBÉM
Aston Martin Vanquish S Ultimate, uma edição de despedida

Depois, Ian Callum também levou a cabo algumas alterações subtis no design do modelo, a começar numa revisão do pára-choques dianteiro e a introdução de uma nova grelha inferior e entradas de ar, tudo de dimensões mais generosas.

Igualmente revisto, o pára-choques traseiro, com, tanto as ópticas, como os farolins, a adoptarem tecnologia LED. Sendo que os clientes também vão poder escolher entre um leque infinito de cores exteriores, oito tipos de acabamentos, e três tipos de jantes de 20".

Passando ao interior, um habitáculo revestido de pele fornecida pela Bridge of Weir Leather Company, do qual faz ainda parte um relógio de bolso amovível Bremont, detalhes em cromado escurecido, ou ainda e em opção, um revestimento de nogueira, ao invés do carbono proposto de série.

O carro surge, ainda, com um conjunto de malas Mulberry, desenhado especificamente para caber na bagageira por detrás do habitáculo.

Quanto ao motor, um V12 5.9 litros a gasolina, melhorado de forma a oferecer 580 cv de potência, ou seja, mais 60 cv que no Vanquish original. Tudo, graças à colocação de um sistema de admissão em carbono e feito sob medida, além de colectores primários em aço inoxidável, sincronizados. Sendo que, também o compartimento do motor, foi revestido a carbono e couro.

Com uma produção, desde já, limitada a apenas 25 unidades, o Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforced terá, como primeiros mercados, a Europa e a América Latina.