As versões de tracção traseira da Ford Transit podem receber a nova caixa de velocidades automática de dez velocidades, a mesma do Mustang ou da Ranger Raptor
A caixa automática de dez velocidades do desportivo Mustang passou a estar disponível na Ford Transit com tracção traseira e capacidade de reboque até 2800 kg.
A nova transmissão, também utilizada nas pick-up F150 e Ranger Raptor, está vocacionada para as variantes mais pesadas do furgão de mercadorias, veículos de emergência e para as versões Transit minibus de 15 e 18 lugares.
Desenvolvida pelos engenheiros da Ford, esta transmissão foi concebida para otimizar o consumo de combustível, graças a uma maior amplitude das relações de caixa para permitir um modo de funcionamento mais eficiente por parte dos motores.
Para utilizações mais exigentes
A nova transmissão automática de dez velocidades pode ser associada ao motor Ford EcoBlue HDT 2.0 de 170 cv e foi sujeita a testes intensivos de resistência e durabilidade para garantir a sua compatibilidade com uma utilização intensa e exigente em veículos comerciais que operem com cargas elevadas e períodos de trabalho intensos, permitindo também o uso regular de reboques.
LEIA TAMBÉM
Ford Ranger Raptor. À imagem da F150
A nova transmissão automática para tracção traseira já se encontra em produção e está incluída no mais recente pacote de atualizações lançado pela Ford na gama Transit durante o ano de 2019, que inclui propulsores mais económicos e eletrificados, maior carga útil e conectividade reforçada. A caixa automática de dez velocidades passa a coexistir com a transmissão automática de seis relações, que se mantém disponível nas versões de tração dianteira da Transit.
A caixa automática de dez velocidades foi otimizada para as versões da Transit com pesos brutos de 3500 kg e 4600 kg, com rodado traseiro simples ou duplo, sendo também proposta nos derivativos chassis-cabina e minubus. Esta transmissão oferece ainda uma capacidade de reboque até 2800 kg.